Categorias Notícias

Binance passa a exigir registro completo de KYC a todos os clientes

A Binance comunicou nesta sexta-feira (20) que todos os usuários serão obrigados a concluir a verificação Conheça seu Cliente (KYC, na sigla em inglês).

De acordo com a exchange de criptomoedas, a determinação se aplica tanto aos novos usuários quanto aos usuários existentes que ainda não concluíram a verificação. Neste caso, as contas ficarão limitadas à realização de saques até que o processo ser concluído.

Exchange de criptomoedas anuncia KYC obrigatório

No comunicado, a exchange afirmou que a decisão faz parte de seu processo de revisão de produtos e serviços que visa determinar melhorias à luz dos padrões globais de conformidade.

Conforme informou a Binance, a iniciativa tem como objetivo melhorar a proteção do usuário e fornecer um ambiente de criptomoedas seguro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Com efeito imediato, todos os novos usuários serão obrigados a concluir a verificação intermediária para acessar os produtos e ofertas de serviços da Binance, incluindo depósitos em criptomoedas, negociações e retiradas”, disse a exchange.

Além disso, os usuários existentes que ainda não concluíram a verificação intermediária, terão suas permissões alteradas para “somente retirada”.

Na prática, os clientes poderão apenas retirar, cancelar pedidos, encerrar suas posições e fazer resgates.

Na verificação intermediária, os usuários devem incluir detalhes do passaporte e fazer upload de uma imagem de selfie no site.

A Binance informou que o processo de obrigatoriedade de verificação será realizado em fases até 19 de outubro. Isso porque a exchange deseja “minimizar a interrupção da experiência do usuário”.

Ainda segundo a empresa, os usuários existentes serão informados diretamente com mais detalhes sobre a verificação.

“A Binance recomenda fortemente que os usuários concluam sua Verificação intermediária prontamente para evitar atrasos no processo de verificação e restrições em seu acesso. A Binance está anunciando essas medidas para ajudar a apoiar seus esforços em KYC e Antilavagem de dinheiro (AML).”

Binance reage à pressão regulatória

A novidade vem em um momento em que a exchange sofre o escrutínio dos reguladores quanto à legalidade das operações.

Reino Unido, Japão, Canadá, Ilhas Cayman, Itália e Holanda emitiram comunicados alertando sobre a irregularidade das atividades da corretora.

Essa pressão dos reguladores está fazendo a Binance adotar uma abordagem mais proativa em relação à conformidade regulatória global.

A Binance já reduziu níveis de alavancagem na plataforma e suspendeu ofertas de derivativos na Europa e em Hong Kong.  

Ademais, a empresa encerrou o suporte para negociação de tokens de ações. Ao mesmo tempo, vem contratando executivos de alto gabarito para equipes de conformidade internacional e conselho consultivo.

A contratação mais recente, conforme noticiado pelo CriptoFácil, foi a do ex-investigador federal dos Estados Unidos Greg Monahan.

Leia também: Conheça as diferenças e riscos entre custódia de ações e de criptomoedas

Leia também: Jogos para ganhar dinheiro: onde o jogo NFT e a economia virtual coincidem

Leia também: Além do Axie Infinity: quais são os jogos em blockchain para ganhar dinheiro?

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.