Categorias Notícias

Binance obtém autorização para lançar stablecoin lastreada em dólar nos Estados Unidos

A Binance obteve autorização para lançar uma stablecoin lastreada em dólar nos EUA, informou a Coindesk nesta quinta-feira, 05 de setembro.

Chamada Binance USD (BUSD), a nova stablecoin recebeu a bênção do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS, na sigla em inglês). A exchange anunciou que o NYDFS aprovou a nova oferta e a stablecoin será lançada em parceria com a Paxos Trust Company.

A stablecoin da Binance será lastreada em dólares estadunidenses na proporção de 1: 1, de acordo com um comunicado de imprensa. O BUSD torna-se a terceira steblecoin a ser aprovada pelo NYDFS, após o Paxos Standard (Paxos) e o Gemini Dollar (Gemini).

No lançamento, os clientes verificados da Paxos poderão comprar diretamente tokens BUSD através da carteira da empresa usando dólares norte-americanos ou a stablecoin PAX. Os usuários da Binance também poderão trocar BUSD por Bitcoin, Binance Coin (BNB) ou XRP.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A exchange já havia anunciado sua intenção de emitir stablecoins em todo o mundo como parte de seu projeto Venus. A Binance já emitiu stablecoins atreladas ao Bitcoin (BTCB) e à Libra Esterlina (BGBP).

“Esperamos desbloquear mais serviços financeiros para o ecossistema de blockchain através da emissão do BUSD, incluindo mais casos de uso  através do poder de ativos digitais estáveis”, afirou Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance.

Não é o primeiro

O Binance USD é mais uma das stablecoins cujas reservas estão sendo custodiadas pela Paxos, primeira empresa de criptomoedas a receber autorização do NYDFS em 2015. Quatro anos depois, a empresa faz a custódia das reservas em dólares do seu próprio stablecoin, Paxos Standard, e do token HUSD, da exchange chinesa Huobi.

Segundo a Binance, a Paxos atuará como custodiante e emissora da BUSD e fará auditorias regulares das participações em dólares da empresa.

O cofundador da Paxos Rich Teo disse que o BUSD seria “um passo vital para a estabilidade a longo prazo nos mercados globais de criptomoedas“. Ele acrescentou que a oferta de “stablecoin como serviço” da Paxos permitiu à Binance personalizar o novo produto para seus usuários.

“A Paxos está liderando o mercado de relações de confiança digitais e estamos entusiasmados por trabalhar com eles no desenvolvimento de nossa stablecoin nativa”, disse CZ.

Leia também: Banco Central da Europa alerta que stablecoins podem sofrer com incertezas regulatórias

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.