Por meio de um comunicado feito no Twitter nesta segunda-feira, 24 de junho, por Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, a stablecoin StableUSD (USDSB) foi acrescentada à plataforma.
Binance Chain native stable coin, operated by @StablyCoin
Binance Adds USDSB/USDT and USDSB/USDS Trading Pairs – Binance https://t.co/G6buTvWS1X
— CZ Binance (@cz_binance) June 24, 2019
“Stablecoin nativa da Binance Chain, operada pela StablyCoin. Binance adiciona pares de troca USDSB/USDT e USDSB/USDS.”
Stably é uma startup apoiada por empresas do ramo de capital de risco. Seu objetivo é criar uma infraestrutura global para transferir e compensar fundos de forma mais rápida, barata e acessível. A publicação inclui ainda um link para um comunicado oficial da Binance, com mais detalhes acerca da ação.
De acordo com o comunicado, o USDSB é um ativo emitido pela StableUSD no padrão BEP2, nativo da Binance Chain. O valor da stablecoin é pareado ao dólar norte-americano em uma proporção 1:1.
Trata-se ainda da primeira stablecoin a ser lançada na Binance DEX (exchange descentralizada), tornando possível a outros projetos baseados na Binance Chain estabelecerem pares de troca transparentes, líquidos e estáveis na rede.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Um usuário do Twitter reagiu de forma negativa, afirmando que “todos estes pares de troca estavam ficando ridículos”. CZ afirmou:
“É só não comprar.”
Outro usuário elogiou a iniciativa, mencionando ainda a recente inclusão de um token lastreado em Bitcoin na rede, conforme noticiado pelo CriptoFácil. No comunicado envolvendo a adição do token pareado ao valor do Bitcoin, CZ afirmou que espera que todas as grandes criptomoedas tenham suas versões na Binance Chain.
Leia também: Binance lança token com valor pareado ao Bitcoin