Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Banco Central da Europa alerta que stablecoins podem sofrer com incertezas regulatórias

  • Por Luciano Rocha
  • - 03/09/2019
  • às 07:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Banco Central da Europa alerta que stablecoins podem sofrer com incertezas regulatórias

Na última quinta-feira, 29 de agosto, o Banco Central Europeu (BCE) divulgou via Twitter um novo documento dedicado às stablecoins, no qual afirmou que esses ativos digitais podem sofrer com incertezas causadas pela falta de regulamentação.

O artigo do BCE, intitulado “Em busca de estabilidade em criptoativos: as stablecoins são a solução?“, propõe uma classificação de stablecoins com base em diferentes conceitos-chave usados ​​para manter seu valor estável. Ele afirma que as stablecoins não são uma forma de moeda específica, mas dependem de um conjunto de ferramentas de estabilização para minimizar flutuações em seus preços.

Além disso, o BCE classificou as stablecoins em quatro tipos: moedas tokenizadas, stablecoins fora da cadeia, stablecoins dentro da cadeia e stablecoins algorítmicas.

De maneira geral, o BCE enfatizou que mesmo as stablecoins com alto grau de governança podem “ser prejudicadas pela incerteza relativa à falta de escrutínio e reconhecimento regulatório”, o que é especificamente relevante no caso de as instituições financeiras usarem a tecnologia para gravação de ativos tradicionais.

O relatório identificou 54 projetos de stablecoins, sendo 24 deles operacionais. O valor de mercado das stablecoins avaliadas quase triplicou – de 1,5 bilhão de euros (US$1,7 bilhão) em janeiro de 2018 para mais de 4,3 bilhões de euros (US$4,8 bilhões) em julho de 2019. Já o volume médio de transações com stablecoins foi de 13,5 bilhões de euros por mês no período entre janeiro e julho de 2019.

As stablecoins tokenizadas são o tipo de stablecoin mais popular, respondendo por quase 97% do volume mensal de todas as outras iniciativas de stablecoins, de acordo com o BCE.

O relatório enfatizou as incertezas existentes na governança e no tratamento regulatório de projetos de stablecoins. Especificamente, o BCE escreveu que uma futura adoção pode exigir melhorias em sua governança, incluindo os processos de atualização dos contratos inteligentes que conduzem cada projeto.

Leia também: Banco Central Europeu pretende utilizar sistema de dados para monitorar criptoativos

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.