Categorias Notícias

Binance encerra plataforma para negociar tokens de ações

A Binance anunciou o fim do suporte para negociação de tokens de ações, conforme anúncio divulgado no site oficial da exchange nesta sexta-feira (16). Com isso, as ações serão retiradas da plataforma a partir das 16h55 dessa sexta (horário de Brasília).

Os usuários que possuem tokens de ações podem vendê-los ou mantê-los na exchange pelos próximos 90 dias. No entanto, a exchange não permitirá novas compras. O aviso também foi divulgado por meio da sessão de ações tokenizadas no site da Binance.

Por fim, os tokens deverão ser vendidos ou transferidos para a carteira do usuário até 14 de outubro. Caso não retirem seus tokens até lá, os usuários não poderão mais vender ou fechar manualmente suas posições.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Negociações duraram apenas três meses

As negociações de ações tokenizadas duraram pouco mais de três meses – o início das operações ocorreu em 12 de abril. Nesse ínterim, a exchange disponibilizou cinco ações: Tesla, Coinbase, Apple, Microsoft e MicroStrategy.

Cada token era lastreado em uma ação correspondente. Ao contrário das criptomoedas, as ações tokenizadas obedeciam o horário da bolsa e não eram negociadas 24 horas por dia.

Agora, a concorrência no setor de ações tokenizadas diminuirá. Com a saída da Binance, apenas a exchange FTX e a carteira Uphold também oferecem a compra e custódia dessas ações.

Jornalista “previu” fim das negociações

O jornalista Colin Wu revelou uma das possíveis razões. A Binance, de acordo com Wu, cancelou o serviço por causa da Comissão de Valores Mobiliários de Hong Kong (SFC, na sigla em inglês).

“A Binance ofereceu serviços de negociação em tokens de ações em várias jurisdições e está preocupada que esses serviços também possam ser oferecidos a investidores de Hong Kong”, disse Wu.

De fato, a SFC emitiu um alerta para a Binance a respeito de suas operações e afirmou que as ações tokenizadas não seriam permitidas no território de Hong Kong.

“A SFC está ciente de que a Binance ofereceu ações tokenizadas em várias jurisdições e está preocupada que esses serviços também possam ser oferecidos a investidores de Hong Kong. Nenhuma entidade do grupo Binance está licenciada ou registrada para realizar “atividades regulamentadas” em Hong Kong”, disse a autarquia.

Nas últimas semanas, diversos governos fecharam o cerco em cima das atividades da Binance, sobretudo na oferta de derivativos. Portanto, faz sentido que a exchange encerre a divisão de ações com o objetivo de se prevenir contra futuras ações.

Leia também: Bitcoin e demais criptomoedas seguem corrigindo nesta sexta-feira

Leia também: Julho não acabou: 3 criptomoedas que podem disparar 90% neste mês

Leia também: Campeonatos de Axie Infinity darão mais de R$ 700 mil em prêmios

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.