Tecnologia

Binance cria inteligência artificial capaz de gerar NFTs

A exchange Binance anunciou na quarta-feira (2) o lançamento da Bicasso, uma plataforma de geração de NFTs alimentada por inteligência artificial (IA). Esta plataforma é muito parecida com o ChatGPT, mas consegue gerar NFTs ao invés de textos.

De acordo com a empresa, a Bicasso (cujo nome é a junção das palavras Binance e do sobrenome do pintor espanhol Pablo Picasso) ainda está na sua fase beta. Por isso o uso está disponível apenas para alguns usuários, que vão avaliar o sistema e dar opiniões para melhorias.

O movimento mais recente da Binance ocorre em meio a muito entusiasmo em torno de ferramentas vinculadas à inteligência artificial e criptomoedas. A recente adoção do ChatGPT está obrigando empresas e negócios a rever estratégias de gestão de recursos.

Além disso, a plataforma também bebe na fonte de programas como o MidJourney, que utiliza IA para criar imagens. Logo, a criação de NFTs no Bicasso baseada em IA também pode encontrar casos de uso entre os artistas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

NFT no Bicasso

Para utilizar o Bicasso, o usuário precisa acessar o site da plataforma e fazer o registro. Depois, basta fazer o upload de uma imagem com a descrição de como o NFT será. Em seguida, a plataforma transforma a foto no NFT pedido na descrição.

O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, fez o anúncio do Bicasso na quarta-feira (2) em sua conta no Twitter, com uma imagem sua criada na plataforma. Logo depois, os usuários inundaram a plataforma, o que levou a longos tempos de espera devido ao tráfego intenso no site.

Modelos de NFTs criados na Bicasso.

CZ confirmou que a IA estava sobrecarregada e a situação poderia melhorar mais tarde com menos pedidos. A versão beta tem uma cota limitada de emissão de 10 mil NFTs gratuitos. No entanto, os usuários ainda podem se inscrever na lista de espera para a versão final.

Pouca inovação

Enquanto isso, a comunidade está empolgada com a crescente integração da tecnologia de IA com o mundo da web 3.0. Contudo, a ferramenta da Binance dividiu opiniões. Muitos usuários ficaram satisfeitos com a nova ferramenta divertida em NFTs, mas outros esperavam um pouco mais de inovação.

No Twitter, o entusiasta de criptomoedas EnczCrypto disse que esperava uma plataforma pouco mais inovadora da Binance. “Para o calibre da Binance, eu esperava talvez algo um pouco mais inovador – Web3 e IA ainda são muito incipientes”, disse.

Outros usuários elogiaram a praticidade da plataforma e como ela torna mais fácil para qualquer pessoa criar não apenas um NFT, mas a sua própria coleção. Afinal, o limite de 10 mil NFTs gratuitos é a quantidade padrão das maiores coleções do tipo no mundo.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.