Tecnologia

Banco da Sony anuncia testes com stablecoin baseada em Polygon

O Sony Bank está pronto para dar um grande passo rumo à inovação financeira. Recentemente, foi revelado que o banco planeja iniciar testes com a rede Polygon, com o objetivo de lançar uma stablecoin vinculada ao iene.

Essa iniciativa, que visa facilitar transações de pagamento dentro do Grupo Sony e sua rede de parceiros, promete reduzir os custos associados a pagamentos e transferências internacionais.

O portal japonês Nikkei também sugere que o Sony Bank está considerando o uso dessa solução baseada em blockchain para a liquidação de propriedade intelectual relacionada a jogos e esportes.

Esta não é a primeira incursão da Sony no mundo da blockchain. Isso porque, anteriormente, a Sony Network Communications estabeleceu uma parceria com a Startale Labs para desenvolver uma plataforma blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sony testa stablecoin na Polygon

Para alcançar seus objetivos, o Sony Bank contará com os serviços da Settlemint, uma empresa com sede na Bélgica, que oferece soluções de blockchain para empresas.

A Settlemint fornece uma plataforma blockchain como serviço, facilitando a incorporação da tecnologia blockchain por meio de ferramentas abrangentes e APIs, simplificando o desenvolvimento de aplicações empresariais baseadas em blockchain.

O anúncio da Sony Bank surge em um momento crucial, em meio à expansão do mercado de stablecoins, que já ultrapassou uma avaliação de US$ 150 bilhões. Com a entrada de diversos novos concorrentes, como USDT e USDC, as stablecoins estão se consolidando como uma parte vital do ecossistema cripto.

Coincidindo com o projeto do Sony Bank, a Ripple Labs também anunciou seus planos de lançar uma stablecoin este ano, utilizando o XRP Ledger e o Ethereum.

Esses movimentos demonstram um crescente interesse das grandes empresas em explorar as oportunidades oferecidas pela tecnologia blockchain e pelas stablecoins.

Com a adoção dessas inovações, espera-se uma maior eficiência nos sistemas de pagamento e liquidação, transformando a forma como lidamos com o dinheiro e os ativos digitais. O futuro dos serviços financeiros está se desenhando com base na blockchain, e a Sony está determinada a liderar esse avanço.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.