Categorias Notícias

Banco central de Ruanda fará estudos para lançar criptomoeda própria

O Banco Nacional de Ruanda anunciou a execução de pesquisas com o objetivo de emitir sua própria moeda digital, de acordo com matéria da Bloomberg Canadá divulgada nesta semana.

De acordo com a matéria, o banco central planeja usar sua moeda digital para melhorar o processamento de transações e impulsionar o crescimento econômico. Peace Masozera Uwase, diretor-geral de estabilidade financeira do banco, afirmou que a instituição planeja aprender com a experiência de bancos centrais de outros países, como Canadá, Cingapura e Holanda, ao pesquisar os casos de uso da tecnologia blockchain feitos por essas instituições.

“Ainda há preocupações sobre a melhor forma para converter toda a moeda nacional em um formato de moeda digital, como distribuir isso e com que rapidez essas transações serão processadas”, disse Uwase. “Desafios entram, se a tecnologia ficar ultrapassada, como você lida com essas questões? Vamos nos juntar quando estivermos prontos.”

Essa não é a primeira incursão do país africano na tecnologia blockchain. Em dezembro do ano passado, o governo anunciou uma parceria com a empresa de varejo norte-americana Overstock. Por meio dessa parceria, o país pretende utilizar a tecnologia blockchain para efetuar registros de titularidade de imóveis.

Tais incursões na tecnologia blockchain podem ajudar o país a modernizar seu sistema financeiro e de registros e colocá-lo em uma posição de desenvolvimento muito necessária – o país ainda enfrenta sequelas do genocídio ocorrido em 1994, que completou 25 anos em 2019.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Um único Bitcoin é vendido por até US$307 mil no Zimbábue

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.