Ir para o conteúdo
  • CriptoBíblia
  • Bitcoin 101
  • Blockchain 101
  • Ethereum 101
Menu
  • CriptoBíblia
  • Bitcoin 101
  • Blockchain 101
  • Ethereum 101
Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in
Logo CriptoFácil
  • Últimas Notícias
  • Educação
  • Mercado
  • Bitcoin Sem Medo
  • Contato
Menu
  • Últimas Notícias
  • Educação
  • Mercado
  • Bitcoin Sem Medo
  • Contato
Pesquisar
Fechar
braziliex_170
Bitcoin (BTC)
Litecoin (LTC)
Ethereum (ETH)
Ripple (XRP)
Bitcoin Cash(BCH)
ZCash (ZEC)
Dash (DASH)
Tether (USDT)
TrueUSD (TUSD)

Ruanda faz parceria para lançar registro de direitos de propriedade em blockchain

  • Luciano Rocha Por Luciano Rocha
  • - 10 de novembro de 2018
  • às 14:30
Ruanda faz parceria para lançar registro de direitos de propriedade em blockchain
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

O governo de Ruanda anunciou uma parceria com empresa de varejo eletrônico Overstock e com a sua subsidiária, a Medici Ventures. Juntas, as três anunciaram a criação de uma plataforma de registro de direitos de propriedade que será utilizada pelo país africano com o objetivo de efetuar registros de titularidade de imóveis.

A Medici Ventures é a subsidiária da Overstock voltada especificamente para negócios de blockchain, desenvolvimento e tecnologia. Na quinta-feira, 01 de novembro, ela assinou um Memorando de Entendimento com o Governo de Ruanda (especificamente com a Autoridade de Gestão e Uso da Terra e Sociedade da Informação do país) para o desenvolvimento de uma gestão de terras e plataforma de direitos de propriedade baseada em blockchain. Em poucas palavras, a blockchain será usada para garantir os direitos à terra e manter o controle da propriedade sob a direção do governo da nação africana.

De acordo com o portal de notícias CCN, a plataforma será denominada Medici Land Governance (MLG) e a empresa ajudará o governo à integrá-la com os sistemas existentes em Ruanda. A Medici ficará encarregada de “desenvolver um sistema sem uso de papel, que depende de assinaturas eletrônicas e alojamento digital de pesquisas para os processos administrativos que afetam os direitos e transferências da terra”. Eles alegam que o MLG aumentará a interação direta entre o governo e proprietários privados por meio de uma comunicação mais fácil e segura.

“A MLG também ajudará os funcionários de Ruanda a aperfeiçoar os processos de governança de terras existentes, incluindo a simplificação dos vínculos entre os tribunais, registros do governo e instituições públicas. Além disso, a MLG criará interfaces entre as autoridades fiscais do país e o sistema existente de informações administrativas, para garantir fluxos de trabalho uniformes e reduzir e eliminar atrasos no processamento de informações.”

O comunicado de imprensa também afirma que a blockchain será usada para transferência de ativos e registros, embora não afirme explicitamente quais redes – como Bitcoin ou Ethereum – serão usadas ​​em tais transações. Uma plataforma móvel será desenvolvida e terá a capacidade de aceitar pagamentos.

O tempo dirá se o governo de Ruanda, que usa o franco como moeda, decidirá “entrar com tudo em Bitcoin” e permitir que impostos e outras taxas sejam pagos em criptoativos – como já fazem, ou tentam fazer, locais como Zug (Suíça), Arizona (EUA) e Venezuela. Atualmente, parece que pelo menos as vendas de propriedades em Bitcoin podem ser legalizadas.

“Este acordo com o governo de Ruanda cria uma excelente oportunidade para mostrar como a blockchain pode ser usada para tirar as pessoas da pobreza”, disse o CEO da Overstock Patrick Byrne. “O país fez um tremendo progresso na padronização das reivindicações de terras, mantendo um registro de terras que facilita o processo de fazer negócios em Ruanda.”

Byrne concluiu:

“Acredito que a solução desse problema provocará uma cascata de desenvolvimentos positivos: tanto capital será liberado nas mãos dos pobres e eles sairão da pobreza. Estamos ansiosos para trazer os benefícios da blockchain para os pobres em toda a África e no mundo.”

BitcoinTrade: Negocie suas criptomoedas com segurança, liquidez e agilidade!
Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora, inclusive aos finais de semana! Baixe o nosso App e aproveite! Acesse: www.bitcointrade.com.br
  • Tudo sobre: Blockchain

NEWSLETTER CRIPTOFÁCIL

Receba em seu e-mail, de graça, as principais notícias e informações sobre o mercado e também ofertas do CriptoFácil e seus parceiros.

Últimas Notícias

Ações da Netflix (NFLX34) caem 8% após resultados abaixo do esperado

PicPay entra com pedido para abrir capital na Nasdaq

Especialista ensina quando assegurar lucros com criptomoedas

Token dispara 1.000% em 7 dias, mas analistas recomendam ficar fora

RECV3, GGPS3 e HCAR3 são ações para ficar de olho nesta semana

Logo CriptoFácil

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

“Todo investimento representa um risco. Seja responsável”

Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in Telegram

Principais
Categorias

Últimas Notícias
Educação
Mercado
Bitcoin Sem Medo
Contato

Dicas &
Informações

CriptoBíblia
Bitcoin 101
Blockchain 101
Ethereum 101

Receba artigos sobre Bitcoin, blockchain e outros criptoativos diretamente em seu email

2016 - 2020 © CriptoFácil - Todos os direitos reservados