Mercado

Baleias do Ethereum batem recorde de acumulação

De acordo com um recente relatório publicado pela Glassnode, as baleias do Ethereum estão sacudindo a incerteza do mercado e continuam a acumular grandes quantidades da criptomoeda.

As baleias são entidades que detêm grandes quantidades de Ethereum. O relatório sugere que elas estão quebrando recordes de acumulação, atingindo o maior valor em 7 anos.

O relatório revela, ainda, que as baleias do Ethereum agora possuem mais de 68% do suprimento total da criptomoeda. Este número representa um aumento significativo em comparação com o ano anterior. Além disso, essas baleias também estão acumulando Ethereum a um ritmo mais rápido do que nunca.

Essa notícia pode ser vista como um sinal positivo para os investidores que estão buscando entrar no mercado de criptomoedas. A acumulação constante de Ethereum por parte das baleias sugere que elas estão confiantes no potencial da criptomoeda a longo prazo, apesar da incerteza atual do mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Efeitos da acumulação de ETH

No entanto, alguns críticos alertam sobre as baleias. De acordo com eles, a acumulação maciça de Ethereum pelas baleias pode ter um impacto negativo no mercado a curto prazo.

Isso porque, se essas baleias decidirem vender suas grandes quantidades de Ethereum, isso poderia levar a uma queda significativa no preço da criptomoeda.

No entanto, outros argumentam que essa acumulação é apenas um sinal de que a criptomoeda está se tornando mais madura e estável. Com isso, os investidores de longo prazo estão vendo valor em acumular e manter suas posições em Ethereum.

A Glassnode destaca que as metricas de acumulação deve cair assim que o hard fork Shangai for implementado e com isso liberar os ETH em staking. No entanto, os desenvolvedores do ETH já anunciaram que nem todo ETH em staking será liberado, mas que haverá uma liberação parcial dos fundos.

Como noticiou o CriptoFácil a atualizaçãod e Shangai está programada para acontecer em abril e além da liberação do staking irá ativar outros 4 EIP relacionadas as taxas de gas.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.