Categorias Notícias

Bakkt recebe aprovação da CFTC e anuncia data de lançamento de sua plataforma

E a grande espera pela Bakkt está chegando ao fim. Após ter iniciado testes para seus contratos em julho, a empresa anunciou que fará o lançamento definitivo de sua plataforma em 23 de setembro.

O anúncio foi divulgado pela CEO da empresa Kelly Loeffler em um texto no blog da Bakkt. De acordo com Loeffler, a Bakkt finalmente recebeu a tão aguardada licença da Comissão de Negociação de Futuros e Commodities dos EUA (CFTC, na sigla em inglês). A autorização foi dada tanto aos contratos futuros quanto ao serviço de custódia de Bitcoin da empresa, o Bakkt Warehouse.

“Nossos contratos já receberam luz verde da CFTC por meio do processo de autocertificação e o teste de aceitação de usuários já começou. Com a aprovação do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York para criar a Bakkt Trust Company, um custodiante qualificado, o Bakkt Warehouse irá custodiar os Bitcoins para nossos contratos futuros entregues fisicamente”, afirmou Loeffler.

Os contratos futuros da Bakkt serão negociados na ICE Futures U.S. e liquidados na ICE Clear US. Ambas, assim como a startup, são controladas pela Intercontinental Exchange (ICE), grupo que também controla a bolsa de Nova York.

Durante os próximos dias antes do lançamento final, a Bakkt continuará realizando testes de aceitação de usuários e nos contratos futuros de sua plataforma.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estamos empolgados em apoiar o futuro dos ativos digitais na Bakkt. Até o nosso lançamento em 23 de setembro, continuaremos participando e testando os participantes do mercado”, explicou Loeffler.

O estabelecimento da data final confirma os rumores relatados pelo CriptoFácil em julho, que apontavam o lançamento final da Bakkt para o final de setembro. A definição em sua data coloca a Bakkt à frente de outras concorrentes nesse mercado, como a LedgerX, e pode representar um grande avanço institucional na adoção do Bitcoin como investimento – caso não ocorra novos atrasos, como já aconteceu em outras oportunidades.

Leia também: Bakkt recebe aprovação da CFTC e anuncia data de lançamento de sua plataforma

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.