Mercado

Avalanche supera Lightning e tem mais Bitcoins que a sidechain do BTC

Nos últimos dias, a Avalanche, uma rede descentralizada de contratos inteligentes, tem se destacado no mercado de criptomoedas. Dados recentes mostram que a plataforma ultrapassou a marca de 5.600 BTC depositados, superando assim a capacidade atual da rede Lightning Network, que é de cerca de 5.300 BTC.

Os depósitos na Avalanche são usados para emitir BTC.b, um token encapsulado em paridade 1:1 com o Bitcoin. Para emitir o BTC.b, é necessário depositar BTC em um contrato inteligente na Avalanche.

A quantidade de BTC.b na plataforma tem registrado aumentos consideráveis desde novembro de 2022, mas foi no dia 12 de janeiro que houve um aumento exponencial na quantidade de BTC depositada.

Esse aumento coincide com a notícia de que a Avalanche fechou uma parceria com o conglomerado Amazon, mais especificamente com a seção de serviços web AWS.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Fenix: Novo CEO da FTX diz que a exchange pode retomar as operações 

Avalanche

Essa parceria torna mais fácil para as pessoas executarem nós Avalanche através de servidores Amazon. Como resultado, o preço da criptomoeda nativa da Avalanche, AVAX, aumentou 20%.

É importante destacar que, mesmo com o crescimento da Avalanche, isso não diminui a importância da rede Lightning. As duas redes possuem objetivos e usos diferentes, sendo que a Avalanche é uma rede independente, enquanto a Lightning é uma segunda camada do Bitcoin, permitindo trocas imediatas e com taxas baixas.

Além disso, a Avalanche vem crescendo cada vez mais no ecossistema de criptomoedas e se tornando uma alternativa importante para os usuários.

Segundo o analista Yashu Gola, O par AVAX/USD parece estar formando um padrão de cunha descendente desde maio de 2022 e agora entrou no estágio de rompimento desse padrão.

“Uma cunha descendente se forma quando as tendências de preços caem dentro de um intervalo definido por duas linhas de tendência descendentes convergentes. O padrão se resolve quando o preço sai de sua faixa para cima. Como regra da análise técnica, o preço pode subir até a distância entre suas linhas de tendência superior e inferior.

A aplicação da teoria sobre o padrão de cunha descendente do AVAX traz a meta de rompimento do token em cerca de US$ 34, um aumento de 115% em relação aos níveis de preços atuais”, afirma.

Leia também: Peter Thiel lucrou quase US$ 2 bilhões vendendo seus Bitcoins 

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.