Colunistas

As Baleias do Bitcoin voltaram? Está na hora de investir?

O mercado cripto tem seguindo por caminhos difíceis, graças aos últimos acontecimentos, porém, isso não impediu das baleias a acumular Bitcoin. Na verdade, com o atual preço, é muito compreensivo o recente acúmulo, principalmente para os hodlers. Porém, recentemente, há um aumento observável nos preços do Bitcoin, o que pode levar muitos desavisados a acharem que o inverno cripto acabou. Porém, o que pode ser uma teoria também aceitável é que, na verdade, os atuais acontecimentos só “esfriaram mais” o inverno cripto, mas que o atual momento, ainda é uma caracterização deste inverno.

Especialistas apontam que que a região de U$15.000 é uma região bem sólida, ao ponto de apresentarem sinais de que este seria o fundo, porém, acontecimentos macroeconômicos e empresas do meio cripto, podem gerar pressões adversas ao Bitcoin, jogando-o para a casa dos U$12.000. Por isso a importância de incorporar este cenário nas suas decisões de investimento.

Esta queda de preço é o que chamamos de pressões adversas. Em 2017, o mercado tradicional e decisões políticas, não afetavam tanto o Bitcoin, porém, esta não é mais a realidade quando falamos da atualidade. Portanto, as decisões políticas e o posicionamento de bancos centrais podem afetar o preço do Bitcoin, dado que muitos investidores institucionais vieram para o mercado de criptomoedas.

Porém, essa migração de investidores tradicionais, trouxerem alguns vícios até então superados, quando olhamos os ensinamentos de Satoshi Nakamoto: não se pode confiar numa terceira parte, principalmente quando ela detém seus recursos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Tudo isso nos leva a um mundo complexo e com muitas informações. Este artigo começou falando das baleias do Bitcoin, mas há outros indicadores para se usar para analisar uma criptomoeda, abaixo você seis indicadores bons:

Preço: o preço de mercado atual de uma criptomoeda pode ser usado como indicador de sua popularidade e valor. Volume de negociação: o volume de negociação de uma criptomoeda pode ser usado como indicador de sua liquidez e atividade de negociação. Market Capitalization: A capitalização de mercado de uma criptomoeda pode ser usada como indicador de sua importância e tamanho no mercado de criptomoedas . Taxa de câmbio: a taxa de câmbio de uma criptomoeda em relação a outras criptomoedas ou moedas fiduciárias pode ser usada como indicador de sua força relativa. Indicadores técnicos: Indicadores técnicos, como o Índice de Força Relativa (RSI) e o oscilador estocástico, podem ser usados para identificar tendências de preços e pontos de entrada e saída de negociações. Notícias e Fundamentos: Acompanhar notícias e fundamentos relacionados a criptomoeda, como regulamentação, parcerias, desenvolvimento de projetos, etc.

Você gostou deste conteúdo? Tudo isso foi discutido no programa Debate Descentralizado! Nos acompanhe também lá no YouTube.

Aviso: O texto desta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: BNB deve cair 10% nos próximos dias, diz analista 

Leia também: Ethereum conclui primeira etapa preparatória para o hard fork de Shangai

Leia também: Terra Classic aprova proposta e Binance pode retomar queimas

Compartilhar
Rodrigo Digital

Sou Entusiasta de Criptomoedas e Blockchain e reporter de noticias cripto no canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, Palestrante e MC em conferências e Diretor da serie de documentarios: Venezuela, Colombia e Suica: A revolucao das criptomoedas.

This website uses cookies.