Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Shangai

Ethereum conclui primeira etapa preparatória para nova atualização

  • Por Cassio Gusson
  • - 24/01/2023
  • às 19:35
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Há 9 anos o Ethereum era anunciado no Bitcoin Talk
Foto: Freepik

O Ethereum concluíu com sucesso a primeira etapa preparatório para a ativação total do hard fork Shangai. Seu objetivo, dar o primeiro passo para viabilizar saques de ativos em staking.

O desenvolvedor do nó Go-ethereum (GETH), Marius Van Der Wijden, foi o responsável pelo teste. Ele comentou sobre o sucesso da execução do fork de shadow, que testou as mudanças que a atualização para traria.

De acordo com Van Der Wijden, o teste começou com “alguns problemas porque a configuração não foi aplicada corretamente em GET [nós]. Isso exigiu a intervenção dos desenvolvedores para corrigir a falha”. Na manhã desta terça-feira, 23 de janeiro, ele confirmou que os nós já estavam adicionando os blocos, portanto o teste foi bem-sucedido.

Os shadow forks são pequenas redes de teste temporárias que rodam no topo da rede principal, neste caso Ethereum. Uma vez finalizada a sua execução, eles são eliminadas.

Esses copiam a rede e as transações que estão rodando em um horário predeterminado, em cuja cópia são aplicadas as modificações necessárias. Neste caso, a habilitação da possibilidade dos usuários retirarem os fundos em staking.

  • Leia também: Terra Classic aprova proposta e Binance pode retomar queimas

Ethereum

Na atualização de Shangai, foi originalmente planejado ativar 4 grandes mudanças na Ethereum, que incluíam retiradas de staking. No entanto, devido a certos atrasos ocorridos com alguns desses avanços, os desenvolvedores decidiram segmentar a atualização, priorizando a habilitação do saque dos ativo sem staking, uma solução relativamente mais simples.

Os shadow forks são testes preliminares para a execução de testes maiores, como a ativação de saques nas redes de teste da Ethereum. Uma vez confirmada a ativação nas testnets, o tempo de chegada na mainnet seria apenas uma questão de tempo.

No momento, os desenvolvedores ainda não avançaram mais nada sobre a possível data de ativação na rede principal, contudo é esperado que ela ocorra ainda no primeiro trimestre do ano.

  • Leia também: Hacker da Wormhole movimenta R$ 800 milhões em criptomoedas

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.