Categorias Notícias

Argentina planeja ter uma nova “Cidade Bitcoin” nos próximos meses

O prefeito Ulpiano Suarez, da cidade de Mendoza, no oeste da Argentina, informou que planeja transformar a cidade em uma área amigável com novas tecnologias, principalmente com criptomoedas como Bitcoin.

Suarez expressou essas ideias durante sua participação em uma recente palestra chamada “Tarde cripto e novas tecnologias”, organizada pela ONG Bitcoin Argentina e a exchange Belo em Mendoza.

A Argentina é atualmente um dos países com maior utilização de criptomoedas no mundo, no entanto, os planos do prefeito Suarez, são oferecer treinamento através de especialistas visando promover ainda mais a adoção dessa tecnologia.

Convenio com a ONG Bitcoin Argentina

Com base nesses objetivos, a cidade de Mendoza firmou um convênio com a ONG Bitcoin Argentina para a realização de atividades presenciais e virtuais sobre o uso do Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entre as primeiras atividades que serão realizadas estão uma série de palestras abertas e gratuitas e um curso de treinamento introdutório sobre Bitcoin, criptomoedas e blockchain que começará em 10 de agosto.

O objetivo é que os participantes entendam o contexto econômico atual e como as criptomoedas se destacam; além de promover o entendimento das tecnologias descentralizadas e seu potencial.

O incremento de interesse pelas criptomoedas na Argentina

A ONG Bitcoin Argentina é uma organização sem fins lucrativos, que promove e divulga as oportunidades oferecidas por tecnologias descentralizadas a pessoas de baixos recursos na Argentina.

Sobre este projeto, Jimena Vallone, diretora-executiva da ONG Bitcoin Argentina, destacou que cada vez mais pessoas e instituições demonstram interesse em conhecer mais sobre criptomoedas e as novas tecnologias.

Vallone também afirmou que Bitcoin e a blockchain estão gerando uma mudança que transcende o âmbito das finanças. Por esta razão estão comprometidos em acompanhar a Mendoza, nos planos de ser uma “Cidade Bitcoin” nos próximos meses.

Leia também: Tribunal da China proíbe empresas de pagarem salários em stablecoins

Leia também: Banco Central da China pode aplicar tecnologia de contrato inteligente ao yuan digital

Leia também: ABCripto critica mudanças estabelecidas no PL que regulamenta as criptomoedas no Brasil

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.