Categorias Notícias

Após cartão de débito, John McAfee pretende lançar criptomoeda própria

John McAfee, famoso (e para muitos, infame) empresário e entusiasta de criptoativos, anunciou uma nova iniciativa nesta segunda-feira, 03 de junho. Após lançar um cartão de débito para compra de criptoativos, McAfee anunciou que deve lançar sua própria criptomoeda, a McAfee Freedom Coin, ainda este ano.

De acordo com a Coindesk, um whitepaper será publicado em breve. Mas na página da moeda, McAfee disse que ela não está sujeita a mecanismos de definição de preços relativos de outras moedas fiduciárias ou criptoativos. Ele, porém, não explicou como ela funcionará neste aspecto.

“A McAfee Freedom Coin é projetada para confrontar o problema das trocas voluntárias. Não é baseada em qualquer mercadoria nem está ligada ao valor ou comportamento de qualquer item ou entidade externa. O valor da moeda sempre será zero em relação a qualquer outra moeda, mas o seu valor natural de mercado é livre, completamente, para crescer”, escreveu McAfee.

Segundo McAfee, sua criptomoeda será parte de uma visão maior de um mercado, descartando “medo, ganância, manipulação e caprichos das condições econômicas externas”. Ao eliminar o valor de troca da criptomoeda, McAfee espera criar a primeira criptomoeda que é avaliada apenas pelo seu poder de compra, e não pelo valor nominal.

“A razão para isso não ter ocorrido é que todos os bens e serviços ainda não podem ser comprados com criptomoedas, portanto, o detentor deve trocá-las por uma moeda que é aceita para o que eles querem.”

De acordo com essa meta, McAfee disse em um tuíte (que posteriormente foi excluído) que a Freedom Coin não será lançada através de uma ICO, não será minerada ou lançada via airdrpos e não será listada em exchanges. Isso pode ter relação com o alegado receio de McAfee em ser acionado pela SEC – o empresário teve problemas no passado por apoiar projetos de ICOs.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora as tecnologias anunciadas não sejam novidades, McAfee afirma que “a singularidade vem de uma nova abordagem para entender a evolução das criptomoedas e os mecanismos que mantiveram o Santo Graal do mercado – liberdade econômica – fora de nosso alcance”.

No tuíte feito por McAfee para divulgar o site da Freedom Coin, houve apenas um comentário sobre o projeto até o momento da escrita. E a reação foi bastante singela: a Freedom Coin foi chamada abertamente de “shitcoin”.

Se a criptomoeda se revelará apenas uma bravata de McAfee ou servirá como plataforma para sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, só saberemos, no mínimo, após o lançamento do whitepaper – para o qual não foi divulgada a data.

Leia também: John McAfee lançará cartão de débito que poderá ser usado para comprar criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.