Categorias Notícias

Apesar dos contratempos, mercados da deep web mostram crescimento contínuo em 2019

Os últimos dois anos foram difíceis para os participantes dos mercados da deep web.

A aplicação da lei global tem dedicado energia significativa para fechar os mercados da deep web. É semelhante à guerra às drogas nas ruas, mas as investigações e batalhas são travadas nos recantos mais profundos da Internet. No verão de 2017, investigadores avançaram quando uma grande operação orquestrada por FBI, DEA, Polícia Nacional Holandesa e Europol disse ao mundo que havia fechado o enorme Alphabay. O mercado, assim como o Silk Road, vendeu narcóticos ilícitos por criptomoedas e conseguiu atrair 200.000 usuários e 40.000 fornecedores.

As pessoas poderiam escolher entre 100.000 opções para documentos fraudulentos e mais de 250.000 opções para maconha e substâncias químicas. Depois que as equipes de polícia fecharam o Alphabay, elas também entraram neste mercado em uma operação denominada Hansa, que viu um grande fluxo de usuários depois que a Alphabay foi banida. As agências de aplicação da lei operaram disfarçadas, coletando informações sobre clientes e fornecedores enquanto registravam dados decorrentes de mais de 50.000 transações envolvendo criptomoedas.

Muitas pessoas acreditam que a operação secreta Hansa levou a polícia a descobrir muito mais informações sobre o ecossistema da deep web. Depois que os dois mercados foram fechados, o ano seguinte foi preenchido com vendedores aleatórios do DNM e detenções de compradores quase todos os dias. Um site em particular, o Deepdotweb, um portal que publicou histórias sobre essas prisões, juntamente com links e resenhas da deep web, foi apreendido em maio de 2019. Os promotores do Distrito Oeste da Pensilvânia publicaram uma acusação de 13 páginas contra os proprietários do Deepdotweb (DDW). No mês anterior, o Reddit baniu um subreddit chamado / r / darknetmarkets depois que o fórum reuniu 180.000 assinantes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os administradores do Reddit disseram que a proibição seguiu uma nova regra, que proíbe a discussão de certos tipos de assuntos na plataforma. O subreddit / r / darknetmarkets violou a “política do Reddit contra transações envolvendo bens ou serviços proibidos”, de acordo com a empresa. Alguns meses depois, o Reddit também desligou o / r / darknetmarketsnoobs pelas mesmas violações. Seguindo a comunidade online e a remoção da publicação do DDW, o popular Dream Market fechou suas portas e Wall Street seguiu em um esquema de exit scam suspeito.

Mais de 12 mercados ativos e um novo fórum em 2019

Apesar da perda de todos esses mercados e das comunidades online, conforme reportado pelo site Bitcoin.com, ambas partes do ecossistema da deep web continuam a crescer incansavelmente. Em 08 de setembro deste, existiam 12 mercados da deep web ainda ativos, de acordo com o darknetstats.com. O site é atualizado regularmente com informações da deep web e a última atualização ocorreu há duas semanas. O gráfico não fornece uma lista abrangente de todos os mercado da deep web disponíveis, pois há muito mais em uma lista oculta. Os conhecidos e estabelecidos atualmente listados como “online” e “ativo” incluem o Majestic Garden, Samsara Market, Cannazon Market, Berlusconi Market, Empire Market, Agartha Market, Yellow Brick Market, Horus Market, Genesis Market, Cryptonia Market, Gray Market , Dark Market e Nightmare Market.

Além da grande quantidade de mercado na deep web ainda disponíveis, um novo fórum do Reddit chamado / r / darknet vem crescendo exponencialmente. Desde o início do fórum do subreddit, houve mais de 61.000 inscritos. Da mesma maneira, como no fórum antigo, o novo / r / darknet tem uma “discussão de mercado na segunda-feira” que é bastante animada, um “mega-segmento do mercado” e conversas diárias sobre coisas como contas da Netflix, fornecedores métodos de reputação e segurança de operações (opsec).

O fórum cresceu tanto que os assinantes pediram aos moderadores do / r / darknet para limpar o local. Por exemplo, um post popular escrito em 07 de setembro chama-se “Moderadores, se você não limpar este lugar, será apresentado na CNN”. No tópico, os assinantes / r / darknet discutem o tamanho que o fórum atingiu e algumas pessoas insistem que os moderadores do fórum precisavam fazer algo sobre algumas das postagens.

“[O OP] talvez seja um pouco extremo sobre a coisa toda da CNN, mas todo mundo está publicamente fazendo as perguntas mais estúpidas que revelam muito mais do que eles pensam, os moderadores devem alterar alguns tópicos de vez em quando”, comentou uma pessoa no tópico. “A equipe de moderadores precisa de uma reformulação – existem toneladas de posts que quebram regras”, observou outro Redditor.

Leia também: Criptoativos focados em privacidade são menos usados que o Bitcoin na deep web, diz CEO de empresa de dados

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.