Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Criptoativos focados em privacidade são menos usados que o Bitcoin na deep web, diz CEO de empresa de dados

  • Por Gino Matos
  • - 08/09/2019
  • às 11:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Criptomoedas focadas em privacidade não são tão populares quanto Bitcoin na Dark Web

Os criptoativos evoluíram durante a última década. O conceito começou como uma ideia de ativo financeiro para transações entre pessoas. Contudo, com o passar do tempo, diferentes projetos adentraram ao mercado de criptomoedas, como stablecoins, tokens de exchanges, tokens de DApps e criptomoedas focadas em privacidade.

O princípio de trabalho de uma criptomoeda focada em privacidade dificilmente difere de moedas digitais como Bitcoin e Litecoin. Entretanto, como o nome sugere, uma transação facilitada pela rede de uma criptomoeda focada em privacidade permite que um usuário esconda detalhes enquanto processa a transação.

A privacidade já deveria ter decolado no ecossistema, porém, devido a preocupações em relação a atividades criminosas e ilícitas, a popularidade destas moedas digitais foi ofuscada.

Conforme relatou o AMB Crypto, a CEO da BlockchainIntel, empresa que fornece pontuações de risco e visualizações do histórico de transações com base na atividade de blockchain, Karen Hsu recentemente expressou sua opinião sobre atividades ilícitas associadas a moedas focadas em privacidade. Em uma entrevista concedida ao Dash News, Hsu ressaltou que o Bitcoin está mais envolvido em negociações ilegais na deep web do que qualquer outra criptomoeda focada em privacidade. Ela afirmou:

“Eu posso dizer com tranquilidade, e após falar com vários reguladores, se você observar o que os terroristas estão utilizando é Bitcoin e não Zcash ou Dash.”

Entretanto, Hsu explicou logo em seguida que o dólar estadunidense ainda é a moeda mais utilizada na deep web. Contudo, quando trata-se apenas de criptoativos, o Bitcoin ainda é mais utilizado para atividades ilegais.

Hsu acrescentou que suas conversas com um órgão regulador deram a entender que organizações terroristas estão preocupadas com privacidade, pois elas controlam regiões nas quais as transações estão ocorrendo.

Ela afirmou:

“Estava tudo claro, até mesmo os endereços de IP, certo. Eles não têm a necessidade de esconder os rastros enquanto controlarem as regiões.”

Leia também: Monero e ZCash registram aumento de aceitação na deep web

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.