Categorias Notícias

Analista explica que Bitcoin teve alta interrompida pelo coronavírus

Desde as baixas registradas em meados de março, o Bitcoin (BTC) se recuperou e teve uma alta de 110%. Mesmo assim, a criptomoeda não registrou uma tendência de alta constante.

De fato, o BTC ficou preso em uma série de lateralizações nos últimos três meses, apesar de mostrar sinais de uma tendência de alta enquanto subia para US$ 10.000 – cerca de R$ 54.000.

Agora, o conhecido analista Willy Woo está notando que a crise do Covid-19 foi o fator chave para interromper uma alta em curso do Bitcoin.

Contudo, nem tudo é tristeza. Woo acredita que uma nova alta pode ocorrer em breve.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Covid-19 interrompeu a alta do Bitcoin

Em uma série de publicações feitas no Twitter em 27 de junho, Willy Woo apresentou um novo modelo que pode identificar o início de grandes altas.

Ele continua afirmando que o BTC estava preparando o terreno para uma alta exponencial antes que a pandemia de coronavírus “acabasse com a festa”.

No entanto, o modelo também sugere que uma alta está próxima. Segundo previsões do analista, a próxima alta pode ocorrer dentro de um mês.

“Este é um novo modelo em que estou trabalhando, que mostra o início das altas.

1) O Bitcoin estava se preparando para uma alta até que o COVID acabou com a festa.

2) Este modelo sugere que estamos perto de outra alta. Talvez mais um mês até seu início. “

Quanto maior a consolidação, maior o preço de pico seguinte

Woo também comentou o fato de que o BTC estar contido em uma faixa de negociação estreita não é completamente negativo. Pelo contrário, uma longa faixa de acumulação lateral é realmente uma coisa boa.

Ele explica que, quanto mais tempo leva para que uma alta do mercado ocorra, maior a chance de um pico de preço mais alto.

De acordo com o analista:

“Quanto mais tempo essa alta demorar para começar, mais alto será o pico de preço. Uma longa faixa de acumulação lateral é, em última análise, uma coisa boa.”

Com a análise de Woo prevendo mais consolidação no horizonte do BTC antes de subir dentro de um mês, investidores devem se preparar para uma forte turbulência no curto prazo.

Em outras palavras, quando ocorrer a próxima queda de preços, os investidores não podem vender por causa do pânico – pois provavelmente uma grande alta seguirá a queda.

Leia também: Analista explica as razões pelas quais todos deveriam comprar Bitcoin

Leia também: XP Investimentos oferecerá fundo de Bitcoin a partir desta segunda

Leia também: Bitcoin é um porto seguro contra uma catástrofe financeira mundial, afirma Bilionário

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.