Tecnologia

Amazon lançará NFTs vinculados a ativos do mundo físico em 24 de abril, dizem fontes

A gigante de tecnologia Amazon está se preparando para inaugurar o seu marketplace de NFTs, conforme o CriptoFácil noticiou em janeiro deste ano. Pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao portal Blockworks que os tokens não fungíveis comercializados na plataforma estarão vinculados a ativos do mundo físico entregues nas portas dos clientes.

Ainda segundo as fontes, a Amazon pretende notificar os seus usuários do Amazon Prime nos Estados Unidos sobre a novidade assim que o lançamento for concluído.

Plataforma de NFTs da Amazon

De acordo com as fontes, os compradores de NFTs da plataforma Amazon poderão, por exemplo, adquirir um ativo digital com foco em moda vinculado a um par de jeans, e pagar com cartão de crédito, assim como fariam com qualquer outra compra no marketplace.

O portal The Big Whale informou com exclusividade nesta terça-feira (07) que a Amazon lançará o seu mercado de NFTs no dia 24 de abril. Contudo, a companhia ainda não confirmou, de forma oficial, a data do lançamento. Outras fontes disseram que o lançamento pode ocorrer em maio, o mais tardar. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda segundo as pessoas ouvidas pelo Blockworks, a Amazon pretende disparar um e-mail informando sobre a sua campanha de colecionáveis ​​digitais aos assinantes do Prime. Hoje, a Amazon tem cerca de 167 milhões de membros Prime nos EUA.

“Eles podem integrar milhões de usuários sem educar as pessoas sobre autocustodia, sem educar as pessoas sobre como [configurar] uma carteira MetaMask”, disse uma fonte. 

Não está claro, no entanto, qual blockchain de back-end a Amazon usará na plataforma de NFTs. E a empresa parece estar considerando várias opções diferentes de integração, incluindo blockchains de camada 1, empresas de jogos blockchain e outros tipos de projetos de ativos digitais.

Além disso, a companhia também estaria contatando, em busca de parceria, dezenas de desenvolvedores orientados para Web3. A intenção da Amazon, segundo as fontes, é criar algum tipo de blockchain privada. A partir do lançamento do marketplace de NFTs da Amazon, quase quinze coleções estarão disponíveis para venda.

NFTs sim, criptomoedas não

No passado, o CEO da Amazon, Andy Jassy, mostrou confiança no crescimento do mercado de NFT. Ele disse à CNBC:

“Sabe, espero que os NFTs continuem a crescer de forma muito significativa. Acho que é possível no caminho na plataforma”, disse ele.

Contudo, na ocasião, ele refutou a possibilidade de a empresa aceitar cripto como forma de pagamento:

“Provavelmente não estamos perto de adicionar cripto como um mecanismo de pagamento em nosso negócio de varejo. Mas acredito que com o tempo você verá as criptomoedas se tornarem algo maior.”

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.