A Amazon está planejando lançar uma empresa de ativos digitais. A iniciativa, que é esperada para o primeiro semestre do ano, teria como foco jogos baseados em blockchain e aplicativos NFT. Além disso, o marketplace estaria também estudando o lançamento de um sistema para negociação de NFTs e ativos digitais.
De acordo com as fontes a ceder a informação, a Amazon teria parcerias com cerca de uma dúzia de empresas cripto-nativas para dar impulso ao projeto. Um exemplo mencionado seria a possibilidade de os clientes da Amazon jogarem jogos com criptomoedas e reivindicarem NFTs gratuitamente.
Embora ainda esteja em desenvolvimento, fontes afirmam que abril pode ser o mês escolhido pela gigante do comércio eletrônico para tornar públicas suas ambições no mercado cripto.
- Leia também: SEC rejeita outro pedido de ETF de Bitcoin spot
Amazon abraça cripto
Executivos da Amazon teriam contato com pelo menos um family office nos últimos meses, segundo uma das fontes. Este family office seria um dos grandes apoiadores da iniciativa.
A plataforma NFT da Amazon ainda não foi revelada em detalhes, incluindo o time liderando o projeto, mas fontes afirmam que ela funcionaria sem a própria Amazon, ao invés de usar sua plataforma de hospedagem na web, Amazon Web Services (AWS).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A Amazon também teria explorado outras iniciativas Web3 recentemente, e fontes afirmam que contratações internas seriam necessárias para o lançamento da plataforma. A empresa já possui o programa Amazon Coins, lançado em 2013, mas ele é mais parecido com um programa de fidelidade do que com uma iniciativa de criptomoedas.
O CEO da Amazon, Andy Jassy, já afirmou estar aberto a vender NFTs e não fechar as portas para criptomoedas. Atualmente, mais de 2,5 milhões de usuários interagiram com o OpenSea, o mercado NFT líder em volume de negócios.
Recentemente, a AWS fechou uma parceria com a Ava Labs, empresa por trás da blockchain Avalanche, que permitirá a desenvolvedores individuais e corporativos criarem nós e testar redes em tempo real com a AWS em qualquer jurisdição legal.