Categorias Notícias

4 razões para trocar moeda estatal por Bitcoin

Atenção: este é um artigo de opinião do redator, não necessariamente expressa o posicionamento do CriptoFácil.

Você já investiu em Bitcoin? Sabia que além de ser uma excelente opção de investimento, existem motivos para você trocar os seus Reais pelas criptomoedas? Veja a seguir.

O Bitcoin já tem mais de 10 anos de existência e mesmo que exista muita especulação e teorias da conspiração, é inegável que a criptomoeda veio para ficar. Igualmente ao o sucesso para a moeda digital peer-to-peer descentralizada, é grande o número de curiosos e investidores que especulam e a que utilizam em seu dia-a-dia. A seguir os 5 motivos para você trocar o seu dinheiro por Bitcoin:

1º- Um porto seguro para seu patrimônio

Mesmo que muitos governos e autoridades afirmem que o Bitcoin é um paraíso para a lavagem do dinheiro, crimes e outras barbáries, a realidade mostra que ele pode se tornar uma ótimo fonte de reserva de valor, assim como o Ouro. Além disso, possuindo Bitcoin você praticamente está investindo em dólar, sem precisar ter a burocracia de comprar dólar física ou abrir uma conta no exterior.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

2º – Um banco completo, sem ter uma conta bancária

Mesmo com tanta tecnologia no mundo, há diversos lugares sem acesso a informação e populaçõe sinteiras sem condições de ter conta em banco.

O Bitcoin permite que qualquer pessoa no mundo tenha uma espécie de conta online, em seu próprio celular, e não cobra nada por isso. Além disso, o usuário de Bitcoin pode receber valores de qualquer parte do mundo, sem ter que pagar por taxas bancárias abusivas e passar por controles fronteiriços. É o que boa parte da população Venezuela está fazendo para se livrar dos bloqueios, hiperinflação e censura de seu governo.

3º – Bitcoin é mais seguro do que bancos

O Bitcoin é a primeira implementação bem-sucedida de uma moeda digital P2P descentralizada baseada no Blockchain. Então é possível realizar pagamentos entre duas pessoas sem a necessidade da interferência de um terceiro, como um banco central. Com isso, se anula o risco de ter seu dinheiro confiscado por decisões ruins de atores políticos e econômicos.

4º- Descentralização

Nenhuma autoridade ou governo pode mudar as “regras do Bitcoin” ou tentar controlar a emissão de moedas. Isto é feito por pura matemática e uma robusta rede de computadores funcionando 24 horas sem parar, em vários países ao redor do mundo.

Leia também: Quanto do meu portfólio devo investir em Bitcoin e criptomoedas?

Compartilhar
Jansen Araujo

Fundador do Guia do Bitcoin, Criador do BitCast, o primeiro podcast especializado em criptomoedas do Brasil, e do recente Universo Cripto (UC) e agora também traz conteúdos relevantes para o CF.

This website uses cookies.