Colunistas

4 estratégias para usar em 2023 ao comprar uma NFT

O mercado de NFTs segue crescendo no ano de 2022, mesmo com uma queda no volume nas últimas semanas. Dessa forma, para aqueles que desejam aproveitar desse mercado e faturar com ele é muito importante desenvolver estratégias para isso. Sendo assim, preparei 5 estratégias que podem ajudar você a começar a lucrar com NFTs.

Busque NFTs abaixo do seu valor

Primeiramente é importante entender a diferença entre preço e valor. Preço é o quanto o projeto custa, o quanto terá que ser pago em valor monetário por ele. Já valor, o que é atribuído ao seu NFT e o que ele proporciona para o cliente, o valor não pode ser estimado em dinheiro e pode ser diferente para cada pessoa.

Momentos onde o mercado se encontra em baixa podem ser ótimos para se aproveitar disso. A ideia é buscar projetos que já valeram mais e estão com um preço baixo. Entretanto, é muito importante buscar saber se os fundamentos do projeto seguem o mesmo e nada mudou, pois o projeto esteja começando a perder valor, o seu preço irá cair também. Porém, caso o projeto ainda esteja com o mesmo valor e seu preço tenha caído, esse, sim, é o que você deve comprar.

Compre NFTs raros

Se você tem dinheiro para investir em NFTs de alto valor, esta é uma boa escolha. Isso significa que os NFTs raros podem ficar mais caros se houver mais demanda para o projeto. Esses produtos também são populares no mercado de colecionadores de NFTs raros. Uma boa forma de utilizar dessa estratégia é logo depois que as artes dos NFTs são reveladas, pois seus preços ainda estão abaixo e muitas pessoas não conferem a raridades dos seus NFTs.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Diversificação

Mesmo que você tenha de certeza de que os NFTs que você compra logo valerão milhões. Mas você não deve investir todo o seu dinheiro em um ativo. É importante diversificar seu portfólio. Você nunca sabe como o mercado se comportará no futuro. Consequentemente, você precisa proteger seu risco. Sendo assim, você pode comprar vários NFTs da mesma coleção. Além disso, você pode comprar NFTs de diferentes projetos, sendo melhor para diversificação. Lembre-se que cada investimento deve ser analisado a montante. É recomendável não gastar mais de 10-20% do custo total do seu portfólio em um único investimento, os NFTs não são exceções.

Seja ativo na comunidade NFT

Independentemente do projeto NFT em que você esteja interessado, considere ser ativo na comunidade. Fazer sua própria diligência pode ajudá-lo a escolher um bom investimento em vez de um golpe em potencial.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.