Categorias Notícias

ZKX levanta mais de R$ 22 milhões em nova rodada de financiamento

O protocolo ZKX anunciou nesta quinta-feira (14) que levantou mais de R$ 22 milhões em uma nova rodada de financiamento, visando resolver os desafios atuais no mercado DeFi e acelerar o crescimento da empresa.

Nesta nova rodada participaram investidores como Crypto.com, StarkWare, Alameda Research, Huobi, Hashkey Capital entre outros.

Além disso, o ZKX recebeu investimentos individuais de grandes personalidades do ecossistema, incluindo Sandeep Nailwal, cofundador da Polygon, e Ashwin Ramachandran, sócio geral da DragonFly Capital.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

ZKX e seus produtos

A rede principal ZKX estará disponível aproximadamente no quarto trimestre de 2022, seguida pelo lançamento de seu primeiro produto, uma exchange que permitirá a negociação de derivativos de criptomoedas na StarkNet.

ZKX conta com uma equipe de 30 pessoas, incluindo grandes talentos de empresas como Flipkart, PayTM e Byju’s, com décadas de experiência na construção de empreendimentos, dimensionamento de startups de tecnologia e estruturação de derivativos financeiros.

O fundador da ZKX, Eduard Jubany, afirmou que estão determinados a construir uma exchange que derrube as barreiras ao uso de tecnologias DeFi, além de um protocolo que permita negociar derivativos de ativos na StarkNet.

O que oferece a tecnologia do protocolo ZKX

O protocolo ZKX afirma que está se preparando para dissipar a “ilusão de descentralização” que aflige o atual cenário DeFi, criando um ecossistema com sua nova tecnologia.

A tecnologia ZKX oferece o seguinte:

  1. Desenvolvimento por DAOs: permitindo que DAOs e projetos listem mercados de derivativos para seus tokens e ofereçam incentivos comerciais para a comunidade.
  2. Liquid Governance: permite a separação de representação e token-holding em DAOs e representação justa para todas as partes interessadas, fornecendo Virtual Governance Shares (VGS) conforme o comportamento de cada parte interessada no protocolo.
  3. Livro de pedidos descentralizado: incluindo uma rede de nós para ajudar a escalar a troca de derivativos com um cliente de nó sem permissão.
  4. Escala L2: uma interface de negociação ZKX alimentada pela StarkNet, o rollup ZK da StarkWare, que fornece taxas baixas, liquidações instantâneas, saques rápidos na plataforma e o suporte do crescente ecossistema StarkWare.

A ZKX pretende utilizar estas ferramentas e os investimentos arrecadados pelo protocolo, para avançar no crescente ecossistema de derivativos com base nos princípios de DeFi.

Leia também: Bitfinex fará doação de 36 Bitcoins para empresas de El Salvador

Leia também: The Merge do Ethereum é agendado para setembro 

Leia também: Mercado de NFT da GameStop supera o da Coinbase em menos de 2 dias

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.