Games

Zilliqa anuncia console de jogos da Web 3 com recursos de mineração

O protocolo de blockchain de camada 1 Zilliqa anunciou nesta semana que está trabalhando para lançar o seu próprio console. O equipamento vai oferecer aos usuários a possibilidade de minerar criptomoedas e, ao mesmo tempo, jogar os games da Web 3.0.

De acordo com a equipe Zilliqa, o novo console foi projetado para jogadores e entusiastas de criptomoedas. Afinal, o equipamento contará com seu próprio hub de jogos, uma carteira de Web3 e utilitários de mineração de criptomoedas. Conforme informou o protocolo, os testes do hub de jogos terão início a partir do mês que vem.

Console da Zilliqa

A Zilliqa ainda não informou as especificações de hardware do console. Mas considerando a variedade de portas mostradas nas imagens divulgadas pela Zilliqa, (fone de ouvido, Ethernet, USB-C, USB 3.0, HDMI, etc), espera-se que seja um hardware equivalente ao de seus principais concorrentes.

Portas de console de jogos Zilliqa

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo Valentin Cobelea, chefe de tecnologia de jogos da Zilliqa, a empresa recebeu uma ótima resposta da comunidade quando anunciou o seu primeiro jogo na Gamescom. Ele disse ainda que espera chamar a atenção dos usuários não apenas pelos recursos de jogo de seu dispositivo, mas por seus incentivos monetários.

“O console de hardware e o hub de jogos da Zilliqa permitirão que nativos não cripto ganhem dinheiro enquanto jogam jogos divertidos sem a complexidade de gerenciar as criptomoedas que ganham”, disse ele.

Web3 ainda em fase de amadurecimento

O executivo acrescentou que o console e o hub de jogos serão lançados no início de 2023, assim que a empresa expandir seu catálogo.

“Com o apoio da grande comunidade de criptomoedas da Zilliqa e a infraestrutura fácil de usar, não temos dúvidas de que podemos nos tornar o equivalente Steam para jogos Web3.”

De acordo com um relatório recente da Zilliqa sobre jogos Web3, a atividade de jogos blockchain disparou mais de 2000% em 2021. Além disso, apesar dos tempos de baixa, alguns jogos conseguiram ter mais de 300 mil usuários ativos. Contudo, o protocolo observou que a indústria de jogos Web3 ainda está em seus primeiros anos, amadurecendo.

Token ZIL

Por enquanto, o anúncio do protocolo sobre o console de jogos da Web3 ainda não impactou o preço de ZIL, token nativo do protocolo.

No momento da escrita desta matéria, o preço do ativo digital está em R$0,17. Nas últimas 24 horas, o preço do token saltou menos de 2%, de acordo com dados do CoinGecko.

Gráfico de preço do token ZIL nas últimas 24 horas. Fonte: CoinGecko

Leia também: Hard fork Vasil é ativado com sucesso na Cardano

Leia também: Coleção de NFTs da FIFA chega ao mercado e token ALGO salta 26% 

Leia também: GitHub restaura o código do Tornado Cash no modo ‘somente leitura’

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.