Notícias

ZCore anuncia lançamento de solução de pagamento mais acessível que aceita criptomoedas

O projeto brasileiro de criptomoeda ZCore anunciou o lançamento de mais um produto, chamado ZCore Pay. Erick Costa, integrante da equipe da ZCore, em conversa com o CriptoFácil revelou que a solução terá um dispositivo POS, mas também funcionará apenas com um software integrado em outros aplicativos de gestão. Além disso, será disponibilizada uma API para e-commerce, com foco no mercado internacional.

Foco na adoção

No dia 16 de janeiro, a ZCore publicou em seu perfil no Twitter sobre o ZCore Pay, novo produto da empresa. Por meio da imagem disponibilizada na publicação, é possível entender se tratar de uma solução de pagamento para comércios que terá suporte para Bitcoin, Ethereum e a criptomoeda ZCore.

Com a premissa de ser “o método de pagamento que mudará a forma como você gastará e receberá criptomoedas”, o anúncio chama atenção, mas sem dar muitos detalhes sobre o produto. O CriptoFácil então entrou em contato com Erick Costa, membro da equipe da ZCore, para entender melhor como funcionará o produto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um meio acessível para aceitar criptomoedas

Segundo Costa, o projeto atenderá estabelecimentos físicos de duas formas: um dispositivo POS próprio, já programado para emitir notas fiscais e realizar todos os trâmites burocráticos; ou, caso o lojista não queria adquirir o dispositivo, a ZCore disponibilizará um software que se integra ao sistema de gestão utilizado no estabelecimento e permite o recebimento em criptomoeda.

Em ambos os casos, o lojista já receberá o valor convertido diretamente em Reais. Costa afirma:

“Nos casos de recebimento com criptomoedas, o que é custoso ao lojista é adquirir o dispositivo POS. Como nosso foco é disseminar os criptoativos, com adoção e usabilidade, nós desenvolvemos o software para dar uma alternativa mais barata para quem quer receber com criptomoedas.”

Mas as soluções não focam somente o mercado nacional. Para expandir o projeto em âmbito internacional, a ZCore está finalizando uma API que se integra a qualquer loja do varejo no e-commerce. A intenção é incluir criptomoedas com menor valor de mercado no comércio online, uma vez que é difícil para um projeto menor integrar sua moeda digital em uma grande solução de pagamento.

“A API funcionará como já trabalha o Coin Payments, disponibilizando um meio para que o consumidor compre utilizando criptomoedas. Contudo, planejamos deixar mais acessível, uma vez que para fazer parte de um Coin Payments, por exemplo, o valor cobrado é quase 50 mil Reais.”

Desta forma, o foco do ZCore Pay é facilitar em termos de custo tanto o recebimento por parte dos lojistas quanto no que diz respeito a novos projetos terem acesso ao mercado. Sobre a previsão de lançamento, Costa compartilhou que a expectativa é disponibilizar os produtos ainda no primeiro semestre de 2020.

Leia também: eToro planeja lançar cartão de débito de criptomoedas em 2020

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.