Categorias Notícias

XRP sobe mais? Bank of America vira membro da RippleNet

Em mais um movimento que pode impulsionar o preço do XRP, a Ripple anunciou uma importante parceria.

De acordo com um comunicado da empresa, o Bank of America acaba de ser nomeado como um membro líder da RippleNet. Trata-se do maior produto para a rede global de bancos e instituições financeiras da Ripple.

Agora, um dos maiores bancos americanos passa a integrar a lista de membros da RippleNet. A atualização já pode ser vista no site da startup de São Francisco.

Outras instituições

Além do Bank of América, outras instituições financeiras são apontadas como líderes na rede. São elas: Standard Chartered, Santander, MoneyNetint, SBC e Budap.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A RippleNet Membership é uma rede de instituições financeiras líderes que se associam para governar e desenvolver a RippleNet de forma coletiva e democrática. Essas instituições trabalham para padronizar as transações internacionais e criar uma comunidade, regional e globalmente, onde os membros podem aprender e compartilhar ideias e práticas recomendada, conforme o uso do RippleNet cresce. E podem construir novos relacionamentos comerciais com outros membros”, disse a Ripple.

Ripple amplia rede

A Ripple anunciou pela primeira vez uma parceria com o Bank of America em 2016. Entretanto, detalhes sobre como o gigante financeiro iria utilizar os produtos da Ripple não foram divulgados.

No entanto, mais recentemente, uma demonstração na conferência Swell da Ripple mostrou um cliente do Bank of America enviando dinheiro usando a tecnologia de mensagens de pagamento da Ripple.

Já em abril, o chefe de banco global, Julie Harris, expandiu a parceria. Na ocasião, ele disse que a estratégia da empresa inclui integrar novas tecnologias.

Além disso, comentou que a instituição busca acompanhar as mudanças no mundo das fintech.

“É sobre você como cliente e a infraestrutura que você tem e a capacidade de integração, seja com plataformas e recursos que construímos ou parcerias que temos com empresas como Ripple ou Swift. Essas são fintechs com as quais temos parceria. Elas passaram por todo o nosso rigor jurídico e de conformidade. Podemos alavancar nosso sistema bancário como uma plataforma para oferecer isso a você”, finalizou.

Leia também: XRP dispara 108% em 7 dias: especialista aponta 3 motivos para a alta

Leia também: Ethereum pode testar R$ 4.300 em breve, apontam analistas

Leia também: Famoso analista indica 7 altcoins que vão valorizar em breve

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.