DeFi

X2Y2 retrocede em relação aos royalties opcionais

O mercado Ethereum NFT X2Y2 mudou de ideia quanto ao movimento anterior de oferecer royalties opcionais ao criador em sua plataforma. Em vez disso, agora garantirá que todos os seus artistas recebam a devida compensação pelas obras comercializadas em seu ecossistema.

Com a ‘Função de Royalties Flexível’, o X2Y2 causou controvérsia, permitindo que os colecionadores cancelassem o pagamento ao criador para economizar na compra. Isto fez com que a plataforma dominasse o mercado, fazendo com que outras plataformas seguissem o exemplo.

Desde então, muitos criadores da indústria criticaram esses mercados por suas táticas questionáveis. Tanto é verdade que a Opensea, líder de mercado, ouviu os apelos e construiu o ‘Openfilter’ para colocar na lista negra qualquer mercado que contornasse o pagamento. Essa ferramenta provou ser tão bem-sucedida que a maioria das novas coleções acaba bloqueando os mercados da lista negra no Openfilter.

A partir de então, a X2Y2 disse que o “código é lei” e respeitará a opção da comunidade através do Openfilter. As ações do Openfilter permitiram que os artistas tivessem um espaço para expressar as suas preferências em relação à administração dos seus trabalhos. Como resultado, isso trouxe melhores pagamentos aos criadores em forma de royalties.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Opensea, desde o anúncio, elogiou o X2Y2 publicamente pela decisão e retirou o seu mercado do Openfilter. Sob o mesmo ponto de vista, os outros mercados que haviam seguido o mesmo caminho da X2Y2 terão que decidir se irão retroceder ou manter os royalties flexíveis.

Leia também: Grandes baleias e instituições mantêm interesse em Bitcoin, diz Coinbase

Leia também: Em um mercado em baixa de cripto games, o que pode fazer eles darem certo? 

Leia também: Coinbase diz possuir 2milhões de Bitcoin, 2 vezes mais que Satoshi Nakamoto 

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.