Tecnologia

Worldcoin anuncia sua própria blockchain de Camada 2

A Tools for Humanity, principal desenvolvedora por trás do projeto Worldcoin (WLD), anunciou que lançará sua própria blockchain Layer 2 (camada 2) a fim de melhorar a eficiência na integração de novos usuários.

A nova camada 2, denominada World Chain, terá a proteção da blockchain Ethereum, conforme afirmou a empresa em comunicado divulgado nesta quarta-feira (17). Além disso, os usuários que forem verificados como humanos pela plataforma terão “prioridade no espaço de bloco em relação aos bots e algum gás gratuito”, disse a Tools for Humanity.

Sam Altman, CEO da renomada empresa de inteligência artificial OpenAI (por trás do ChatGPT) e cofundador da Tools for Humanity, lidera o projeto Worldcoin.

Worldcoin avança e anuncia layer 2 Worldcoin

O projeto da Worldcoin tem como objetivo atribuir IDs mundiais às pessoas após comprovação de sua identidade humana por meio de um escaneamento de íris. Aqueles que se inscrevem recebem criptomoedas na forma de tokens WLD.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A visão por trás do projeto Worldcoin gira em torno da ideia de que a saúde futura da internet exigirá um sistema que distinga atores humanos de não humanos. Contudo, a forma de verificação da identidade das pessoas por meio do escaneamento de íris levanta polêmica sobre o uso de tratamento de dados e privacidade. Em razão disso, a Worldcoin tem sido “barrada” e investigada em vários países do mundo.

Recentemente, conforme noticiou o CriptoFácil, Ministério da Produção, Ciência e Inovação Tecnológica da província de Buenos Aires, na Argentina, lançou acusações contra a empresa Worldcoin alegando a presença de cláusulas abusivas em seus termos e condições contratuais. Essa ação poderia resultar em uma multa de mais de R$ 6 milhões.

Apesar disso, a Worldcoin segue avançando. De acordo com o comunicado, a World Chain pretende “aumentar a capacidade para que novas pessoas possam continuar a se juntar em escala, e os usuários existentes possam desfrutar de transações mais rápidas, mais baratas e mais confiáveis”. A nova camada 2 deve ser chegar ao mercado neste verão nos Estados Unidos, ou seja, entre junho e agosto, informou a Tools for Humanity.

De acordo com o site do Worldcoin, mais de 5 milhões de pessoas já se cadastraram no projeto. O token nativo do projeto, o WLD, ainda não foi impactado de forma positiva pela notícia do lançamento da layer 2. De acordo com dados do CoinGecko, nas últimas 24 horas, o token recuou cerca de 2% para US$ 4,80.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.