Categorias Notícias

Workshop sobre Blockchain e criptoeconomia acontecerá em Criciúma

O NTI (Núcleo de Profissionais e Gestores de Tecnologia da Informação), em parceria com a Satc, realizará o “Workshop Blockchain e Criptoeconomia”, que contará com a participação do professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Dr. Martín Augusto Gagliotti Vigil, conforme relatado pelo site EngePlus.

O evento tem como público-alvo os interessados em tecnologia. Além disso, contará com nomes conhecidos no mercado de criptomoedas, tal como o CEO da Investtor Lorenzo Sanfelice Frazzon, o Fundador da Startup Ochain Juliano Almeida e o Country Manager LatAM at Pundi X João Mendes.

Em uma conversa exclusiva com a CriptoFácil, uma das coordenadoras do evento Nicole Amboni começou falando um pouco sobre o que é o NTI e quais são suas funções.

“NTI – Núcleo de Profissionais e Gestores de TI, tem como uma das finalidades fomentar o desenvolvimento de profissionais da área de TI, incentivando a interatividade entre seus pares e a também com a sociedade através do conceito de comunidade. Uma das formas é trazendo capacitação e eventos relacionados a inovação e tecnologia.”

Em seguida, ela comentou sobre como surgiu a ideia de fazer o workshop.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A ideia do Workshop de Blockchain e Criptoeconomia surgiu com o intuito de trazer ao público interessado em conhecer como funciona essa nova plataforma de registro de transações e que dá alicerce, entre muitas outras coisas, à criptoeconomia, o futuro breve dos meios de pagamento.”

Quando questionada sobre os projetos futuros, Amboni disse:

“Além da troca de conhecimentos e o networking entre os participantes, o NTI, em parceria coma Universidade Federal de Santa Catarina pretende lançar um Curso fechado para os interessados em Blockchain.”

O curso acontecerá no dia 06 de agosto na Satc, em Criciúma, às 19:30. O evento é gratuito e as vagas limitadas. As incrições já estão abertas.

Leia também: Diretor da Binance fala sobre planos da exchange no Brasil durante evento em São Paulo

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.