Wikipedia aceita doações em Bitcoin e agora também em Bitcoin Cash

 

A Fundação Wikimedia, organização sem fins lucrativos que opera a Wikipedia e projetos similares de difusão do conhecimento compartilhado, fez uma parceria com a Bitpay, popular processadora de pagamentos com criptomoedas, para aceitar doações em Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH). A Fundação já aceitava doações em Bitcoin desde 2014 através da Coinbase, mas recentemente trocou os processadores de pagamento pela Bitpay e aproveitou a oportunidade para incluir o Bitcoin Cash.

“Nossos doadores mostraram um aumento no interesse por diferentes criptomoedas, então aceitar o Bitcoin Cash foi um passo natural”, disse Pats Pena, diretor de pagamentos e operações da Fundação Wikimedia.

“Aceitamos doações de todas as partes do mundo e nos esforçamos para oferecer uma grande variedade de opções de pagamento. É muito importante que recebamos doações internacionais processadas de maneira eficiente e econômica.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Opções de pagamento mais baratas disponíveis

A Bitpay trabalha com muitas grandes organizações sem fins lucrativos para permitir que elas aceitem doações via criptomoedas. A empresa informa que as doações aumentaram dramaticamente nos últimos dois anos, especialmente no final do ano, à medida que as pessoas buscam os benefícios fiscais oriundos dessa prática. O serviço já processou milhões de dólares em doações para organizações sem fins lucrativos no passado e espera que a tendência continue em 2019.

“Bitcoin e Bitcoin Cash são duas das opções de pagamento mais baratas disponíveis, então mais dinheiro vai para caridade, em vez de pagar taxas. A Wikimedia faz tanto bem ao redor do mundo que é um privilégio ajudá-los a levantar dinheiro ”, disse Sonny Singh, diretor comercial da Bitpay.

A Bitpay reportou recentemente um forte desempenho em 2018. Durante o ano passado, o serviço processou mais de US$1 bilhão em pagamentos pelo segundo ano consecutivo e estabeleceu um novo recorde para a receita de taxa de transação, além de adicionar novos clientes. A operação B2B da empresa também teve um ano recorde, uma vez que cresceu quase 255% em relação a 2017.

Leia também: Enciclopédia descentralizada concorrente do Wikipedia entra no ar

 

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.