Metaverso

WhatsApp entra no metaverso e lança avatar virtual

O WhatsApp, um dos maiores aplicativos de mensagens, anunciou sua entrada oficial no metaverso. A iniciativa do WhatsApp faz parte dos planos de sua empresa controladora, a Meta, de ser o grande “impulsionador” do mundo digital.

O WhatsApp anunciou que agora será possível habilitar a função de avatar virtual no app, que poderá ser feito a partir de bilhões de combinações já disponíveis no banco de dados da Meta. Além disso, o usuário poderá usar o avatar como foto de perfil. Ao criar um avatar, o usuário também ganha 36 adesivos para enviar em conversas na rede social.

“O seu avatar é uma versão digital de você que pode ser criada a partir de bilhões de combinações de diversos estilos de cabelo, características faciais e roupas. No WhatsApp, agora você pode usar seu avatar personalizado como foto de perfil ou escolher entre 36 adesivos que refletem muitas emoções e ações diferentes”, destacou a Meta.

Meta e o metaverso

Embora o WhatsApp não tenha dito, tudo indica que os avatares não serão NFTs. No entanto, a empresa de mídia social não descartou a possibilidade de adicionar NFTs no WhatsApp no futuro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Enviar um avatar é uma maneira rápida e divertida de compartilhar sentimentos com amigos e familiares. Também pode ser uma ótima maneira de se representar sem usar sua foto real, para que pareça mais privado”, afirmou a Meta.

O comunicado fez questão de destacar que, para muitas pessoas, esta será a primeira vez que interagem com um avatar. Além disso, afirmou que continuará a fornecer aprimoramentos de estilo, incluindo iluminação, sombreamento, entre outros.

A aposta do Facebook, agora Meta, para o mundo dos metaversos e criptomoedas não deu certo. Afinal, desde que mudou seu nome para Meta as ações da empresa caíram 71%.

Além disso, desde que a empresa anunciou ações com criptoativos os reguladores do mundo inteiro voltaram suas atenções para a empresa. A intensa pressão dos reguladores derrubou completamente os planos cripto da empresa e todo o dinheiro gasto se perdeu.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.