Categorias Notícias

Volume de transações na rede do Ethereum bate recorde em dezembro de 2018

A quantidade de transações na rede do Ethereum (ETH) atingiu um recorde histórico em dezembro de 2018, informou a empresa de análise de criptomoedas Diar, nesta segunda-feira, 21 de janeiro.

Os níveis de transação na rede da terceira maior criptomoeda do mercado atingiram 115 milhões em dezembro de 2018, um recorde de alta, excluindo as atividades seguidas de um hard fork forte causado pelo hack DAO em 2016. A Diar declarou:

“Em termos de contagem de transações on-chain, o ‘super computador’ encontrou estabilidade desde outubro, oscilando entre 16 e 17 milhões de transações mensais.”

Volume de transação On-Chain

Por outro lado, o valor em dólares das transações de Ethereum está em uma baixa de 22 meses. O valor em dólares no ano passado foi de US$815 milhões, abaixo dos US$1,1 bilhão em 2017. A Diar declara ainda:

“Uma queda de 97% no valor da transação na rede no pico em janeiro contra dezembro de 2018 foi em grande parte a causa de uma queda de 80% no preço da Ethereum.”

Valor USD On-Chain

A Diar afirma que é improvável que as taxas interfiram no crescimento, uma vez que o Ethereum possui algumas das taxas de transação mais baixas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O hard fork Constantinople, previsto para acontecer na rede do Ethereum na semana passada, foi adiado após a descoberta de uma vulnerabilidade de segurança que permitia um ataque de repetição.

De acordo com a ChainSecurity, empresa de auditoria de contratos inteligentes que descobriu o ataque, a atualização do Constantinople introduz custos de gás mais baratos (taxas de transação) para algumas operações na rede Ethereum.

Um efeito colateral inesperado supostamente permite ataques de repetição através do uso de certos comandos nos contratos inteligentes do ETH. Uma vulnerabilidade de reentrada permite que invasores em potencial roubem criptomoedas de um contrato inteligente na rede, solicitando repetidamente fundos à ele, enquanto fornecem dados falsos sobre o saldo real em ETH do agente malicioso.

Após uma correção dos desenvolvedores, a Diar afirma que a atualização Constantinople reduzirá as taxas para certos tipos de transações, o que permitirá um melhor uso do armazenamento.

Leia também: Desenvolvedores do Ethereum propõem ativação de hard fork em fevereiro

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.