Notícias

Saiba o que foi o Pizza Day do Bitcoin

Em todo dia 22 de maio, é comemorado o Pizza Day do Bitcoin, ou Bitcoin Pizza Day. Trata-se da história das duas pizzas mais caras da história.

Tudo começou em 22 de maio de 2010, no famoso fórum Bitcointalk. Desde sempre na esfera de criptoativos, o Bitcointalk foi um local de discussão sobre criptomoedas no geral.

Laszlo Hanyecz, um programador da Flórida, nos Estados Unidos, criou uma publicação quem poderia lhe vender suas pizzas por Bitcoins. O valor oferecido foi nada menos que 10 mil BTC.

Pizza Day do Bitcoin: as pizzas mais caras do mundo

A compra de Hanyecz é o primeiro caso da história que se tem notícia no qual Bitcoin foi usado como meio de compra para um produto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em sua publicação no Bitcointalk, no dia 18 de maio, o programador propõe:

“Eu vou pagar 10 mil Bitcoins por duas pizzas, tipo duas grandes, de forma que sobre algo para o dia seguinte. Eu gosto de ter pizza sobrando para mordiscar depois. Você mesmo pode fazer a pizza e trazer até a minha casa, ou comprar de um lugar e pedir a entrega, mas o que eu quero é comprar comida em troca de Bitcoins, assim eu não tenho que pedir ou preparar. É tipo pedir uma bandeja de café da manhã em um hotel ou algo do tipo, eles levam algo para comer e você fica feliz!

Eu gosto de coisas tipo cebola, pimenta, linguiça, cogumelo, tomate, pepperoni, etc… Coisa padrão, sem coisas esquisitas tipo peixe ou algo do tipo. Eu também gosto de pizzas comuns de queijo, que podem ser mais baratas de preparar ou comprar.

Se você estiver interessado, deixe-me saber e nós podemos fechar um acordo.

Grato,
Laszlo”

Consequentemente, ele recebeu algumas respostas. Muitas perguntaram como poderiam comprar a pizza, enquanto outra delas afirmou que o valor era muito baixo.

De qualquer forma, no dia 22 de maio, Hanyecz publicou que conseguiu comprar as pizzas. Os 10 mil BTC foram enviados ao endereço 17SkEw2md5avVNyYgj6RiXuQKNwkXaxFyQ.

Mesmo à época, um usuário comentou que era um “marco histórico alcançado”. De fato, o Pizza Day do Bitcoin é um dos mais importantes marcos da história do criptoativo.

Desta forma, o episódio ficou conhecido como “as pizzas mais caras do mundo”. Na cotação do Bitcoin consultada no momento da escrita desta matéria, R$ 518,1 milhões foram pagos pelas pizzas.

Leia também: Bitcoin caminha rumo à etapa de “frenesi”, afirma especialista em criptomoedas

Leia também: Exchange brasileira firma parceria solidária com a Domino’s para entregar pizzas no Pizza Day

Leia também: Possível carteira do criador do Bitcoin acaba de mover 50 BTC

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.