Categorias Notícias

Vitalik Buterin pode ter contraído Coronavírus em conferência sobre Ethereum

Pessoas que participaram da conferência Ethereum Community Conference (EthCC), realizada em Paris entre os dias 03 e 05 de março, deram positivo para Coronavírus. Segundo listas compiladas pelos participantes, atualmente são cerca de 12 pessoas que estiveram na conferência e agora estão infectadas, 6 deles já hospitalizados.

Trabalho de transparência autônomo

A lista, que inclui nomes e sintomas reais, não foi totalmente confirmada pela mídia. A relação de nomes foi criada e publicada no Twitter pelo pesquisador da rede Ethereum Justin Drake que, quando confrontado sobre não ser algo positivo compartilhar nomes de pessoas infectadas com Coronavírus, respondeu:

“É um relatório público (feito em sua maior parte pelo Twitter). Essa transparência instintiva e diligente pode mudar comportamentos e salvar vidas. Acredito que a cultura blockchain do Ethereum pensa diferente da cultura corporativista da Microsoft.”

A investidora do ConsenSys Labs, Min Teo, respondeu à publicação de Drake afirmando que qualquer pessoa que tenha participado do evento deve – por conta própria – se submeter a uma quarentena de 14 dias:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Qualquer um que tenha ido à EthCC deve se colocar em uma quarentena de 14 dias, independente dos sintomas. A NHS (SUS do Reino Unido) não está fazendo mais testes, então ninguém do Reino Unido conseguirá confirmar. Mesmo que seja positivo, eles dirão para você ficar em casa e se auto-medicar. Economize suas energias e evite infectar outras pessoas.”

Vitalik Buterin participou de painel com casos confirmados

O cocriador do Ethereum, Vitalik Buterin, participou de dois painéis nos quais pelo menos cinco casos confirmados de Coronavírus também participaram. Buterin publicou no último sábado, 14 de março, em resposta à lista de pessoas infectadas após comparecerem à EthCC:

“Eu confirmo que não tenho sintomas. Vou relatar se as coisas mudarem.”

Contudo, de acordo com a lista divulgada por Drake, Buterin teve febre no dia 06 de março – um dia após o fim do evento. Desta forma, ainda não é possível descartar que o cocriador do Ethereum tenha sido infectado pelo Coronavírus, uma vez que o período de incubação varia de 1 a 14 dias.

Além dos cinco casos confirmados com os quais Buterin teve contato nos painéis em que participou, ainda existem dois casos cujos testes foram realizados, mas os resultados ainda se encontram pendentes.

Leia também: Morcegos “infectados” com o Coronavírus viram tokens na blockchain do Ethereum

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.