DeFi

Visa vai vender NFTs na Crypto.com

A Visa anunciou o lançamento de um leilão de NFTs em parceria com a Crypto.com. De acordo com a Visa, o leilão traz artes digitais inspiradas em gols icônicos de cinco jogadores lendários transformadas em NFTs exclusivos.

O leilão que vai até o dia 8 de novembro e reúne cinco obras de arte exclusivas. Elas têm como base gols icônicos feitos na Copa do Mundo da FIFA e na Copa do Mundo Feminina FIFA. Os gols foram feitos por atletas lendários como: Jared Borgetti, Tim Cahill, Carli Lloyd, Michael Owen e Maxi Rodriguez.

A arte digital foi criada com a ajuda de um algoritmo da XK Studios, que traduziu as jogadas em obras de arte dinâmicas. Conforme informou a Visa, ao final do leilão, os fãs que derem o lance vencedor receberão o NFT em sua carteira Crypto.com.

Além disso, os holders vão receber um arquivo de alta qualidade da arte para impressão e um souvenir assinado pelo(a) jogador(a) que aparece no NFT arrematado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Visa doará toda a renda do leilão à Street Child United, organização beneficente constituída e em operação no Reino Unido. A organização tem como missão combater o forte estigma que recai sobre crianças em situação de rua no mundo todo.

Visa e NFTs

Além disso, em outra ação vinculada aos NFTs, a Visa anunciou que lançará ainda este mês uma experiência híbrida: um campo interativo no FIFA Fan Festival™ em Doha, no Qatar. Nele, os fãs poderão criar arte digital inspirada em suas próprias jogadas. Os fãs elegíveis terão a opção de transformar essa arte digital num NFT exclusivo.

“Ao longo da experiência imersiva, os fãs podem conhecer as novas maneiras pelas quais a Visa está ajudando a movimentar o dinheiro no mundo. Isso inclui, por exemplo, o uso de novas tecnologias como criptomoedas e soluções digitais que possibilitam que mais pessoas tenham acesso à economia global”, declarou a empresa.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.