Economia

Visa e Mastercard podem impulsionar criptomoedas em 2025

O mercado das criptomoedas está se preparando para uma mudança sísmica em 2025, com a Visa e a Mastercard emergindo como potenciais impulsionadores principais.

Enquanto o Bitcoin (BTC) alcança novos patamares, chegando a US$ 73.500, o mercado se aquece com a entrada de dinheiro de investidores institucionais tradicionais por meio de fundos de investimento negociados em bolsa (ETFs).

A integração desses gigantes dos pagamentos tradicionais pode catapultar ainda mais o mercado cripto para valorações ainda mais altas no próximo ano.

Apesar do crescimento explosivo, o número de usuários ativos diários de criptomoedas ainda fica aquém de aplicativos mainstream, sobretudo de redes sociais. Para alcançar verdadeiramente a adoção em massa e retenção, o ecossistema precisa de casos de uso de alta utilidade que estimulem o engajamento frequente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo Filipp Shubin, cofundador da Swoo, os pagamentos mostram promessa, mas são liderados por fortes players tradicionais e permanecem altamente regulamentados. No entanto, as criptomoedas complementares para recompensas de fidelidade têm um potencial inexplorado.

Visa e Mastercard

Ele aponta que embora os cartões de débito e crédito de criptomoedas tenham ganhado popularidade entre os entusiastas da moeda digital, esses produtos mostraram eficácia limitada em atrair consumidores comuns para o ecossistema cripto.

Atualmente, a demografia dos titulares de cartão é fortemente inclinada para membros existentes da comunidade, perdendo um vasto potencial para uma adoção mais ampla.

Mesmo com benefícios como ganhar até 5% de criptomoeda em gastos e descontos em aplicativos importantes como Spotify, Airbnb e acesso gratuito a áreas de lounge empresariais em aeroportos, o usuário médio encontra muitas barreiras para dar o salto para territórios desconhecidos de ativos digitais.

Grandes players como a Crypto.com investiram pesadamente na aquisição de usuários, mas não conseguiram expandir muito além da comunidade central das criptomoedas, à medida que suas ofertas se tornam cada vez menos atrativas até mesmo para os primeiros adotantes.

“Apesar desses desafios, os programas de fidelidade atuam como camadas de incentivo complementares acima dos pagamentos regulamentados. O apoio da Visa e da Mastercard sinaliza que as recompensas de criptomoedas estão se tornando mainstream, o que aumenta a confiança”, finaliza.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.