Categorias Notícias

Vice-presidente da Apple Pay afirma que empresa está de olho no potencial das criptomoedas

Jennifer Bailey, vice-presidente do serviço de pagamentos da Apple, Apple Pay, disse que a empresa vê potencial em criptomoedas. A CNN informou nesta semana que Bailey confirmou a visão da Apple numa entrevista à Christine Romans, correspondente de negócios da emissora.

“Estamos assistindo as criptomoedas com muito interesse. Achamos que tem um potencial interessante a longo prazo.”

Apesar de resumido, o comentário destaca a atenção de uma gigante da tecnologia aos seus potenciais concorrentes. Assim como as criptomoedas, o Apple Pay é um sistema de pagamento que dispensa o uso de cartões de crédito e que, agora, funcionará também com o cartão de crédito da Apple, o Apple Card.

Um tiro no braço para criptomoedas

O interesse da Apple por criptomoedas segue a linha de outras grandes empresas e tecnologia, como o Facebook, que anunciou sua criptomoeda Libra em junho. A CNN cita Dan Ives, analista da Wedbush Securities, que comentou sobre a possibilidade da Apple seguir os passos do Facebook.

“Este seria um grande golpe para as criptomoedas se a Apple seguisse esse caminho [o mesmo que o Facebook]. Dado que a Apple está estrategicamente focada, uma mudança para criptomoedas pode fazer sentido, uma vez que traz mais uma opção de pagamento aos seus consumidores nos próximos anos.”

Se a frase de Bailey revela interesse da Apple por criptomoedas, as atitudes da empresa indicam o oposto. Conforme relatado pelo CriptoFácil em agosto, o já citado Apple Card não permitirá a compra de criptomoedas em estabelecimentos que permitem o uso de cartão para esse fim.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Apple não divulga o número de usuários do Apple Pay, mas afirma que o serviço processa US$1 bilhão em transações por mês. Bailey também afirmou que desde o lançamento do produto em 2014, a aceitação das lojas de pagamentos com o serviço nos Estados Unidos cresceu de 3% para mais de 70%.

Leia também: Cartão de crédito da Apple não permitirá compra de criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.