Veterano ensina quando comprar criptomoedas na correção

Em um vídeo recente, o veterano de criptomoedas Ben Armstrong ensinou os investidores a identificarem correções que deixar os preços bons para compra.

Aos seus mais de 770 mil inscritos no canal no YouTube BitBoy Crypto, ele compartilhou algumas dicas para lucrar com as altcoins que estão em baixa.

Conheça seu investimento

Primeiramente, o analista destacou que é preciso conhecer em que está investindo. Ele exemplificou com seu caso em particular.

Armstrong contou no vídeo que comprou seu primeiro Bitcoin em 2012, quando a criptomoedas custava apenas US$ 12. No entanto, por conhecer pouco o mercado, acabou vendendo um ano depois:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Eu ganhei quase 40 Bitcoin com essa quantia [US$ 475]. Muito difícil de acreditar com os preços de hoje. Mas se você conhece minha história, sabe que eu vendi tudo um ano depois. Principalmente porque não conhecia o que estava comprando”, relatou.

Nesse sentido, ele aconselhou que os investidores conheçam primeiro seu investimento.

Comprando na baixa

Já em 2017, quando ele resolveu, de fato, estudar o mercado de criptomoedas, se deparou com a seguinte frase: “buy the dip”. A máxima, comum ao mercado de moedas digitais, significa comprar na baixa.

Ele ressaltou que comprar na baixa é uma ótima ideia em um mercado em alta, como o atual. No entanto, se as “marés se inverterem”, o que segundo ele vai acontecer um dia, comprar na baixa não vai fazer sentido. 

“Altcoins caem em média de 97% em um mercado de baixa. E, sim, é tão brutal quanto parece. Portanto, uma queda de 10% no início de um mercado baixista não é realmente o melhor momento para comprar.”

Dessa forma, o analista ressaltou que antes de comprar no mergulho, é importante identificar em que ciclo o mercado está.

Para isso, conforme apontou o veterano, existem algumas métricas que ajudam a identificar se o mercado chegou ao topo, como os indicadores da Glassnode.

Segundo ele, essas métricas mostram que o mercado atual ainda está longe do topo. No entanto, isso vai mudar em algum momento.

“Então, comprar na baixa não será a melhor opção. Por enquanto, eu acho que adicionar posições em altcoin é inteligente.”

Em seguida, o analista explicou que uma estratégia é ir até o CoinMarketCap, por exemplo, e analisar as criptomoedas que o investidor gosta, mas que estão em baixa. O objetivo é: comprar no vermelho e vender no verde.

Dentro do site, basta clicar duas vezes na coluna de % das últimas 24 horas para ranquear as criptomoedas que mais desvalorizaram no período.

“É sobre encontrar as criptomoedas que gostamos, que estão em baixa, e comprá-las”.

Leia também: Token de exchange valoriza 3.300% e supera Binance Coin

Leia também: Token “fora do radar” pode se tornar o novo Ethereum, defende analista

Leia também: Bitcoin errado salta 170%: traders se enganam e investem em Bitcoin Gold

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.