Categorias Notícias

Venezuelanos não querem comprar e aderir ao Petro

Venezuelanos não estão querendo comprar ou aderir ao Petro, a criptomoeda venezuelana, supostamente lastreada em Petróleo. Prova disso é que os volumes de compra na Cryptolago estão baixos ou quase zerados.  A exchange anunciou, em 27 de fevereiro, que permitia operações de compra e venda de Petro em sua plataforma, no entanto, a iniciativa tem visto um baixo interesse de compra.

A Cryptolago funciona similar à LocalBitcoins, ligando compradores e vendedores em um sistema p2p. Assim que a Cryptolago anunciou que havia permitido o comércio entre pares, algumas ofertas começaram a se manifestar. Segundo o sistema, em menos de 48 horas foram cobradas mais de 260 ordens. No entanto, verificando o book de ordens é possível notar um excesso de oferta de venda e um baixo interesse de compra.

A taxa média observada no book de ofertas é de aproximadamente 1.800.000 bolívares por unidade. Já no sistema Pátria – plataforma usada pelo governo para conceder subsídios – o valor alcançou 4.043 .700.42 bolivares. Alguns usuários deixaram comentários no grupo Telegram do Cryptolago, onde uma pessoa solicitou à exchanges que minimizasse a especulação.

Usuários querem comprar Bitcoin com Petro

Além disso, vários usuários solicitam aos administradores do Cryptolago que implementem a compra de Bitcoin com o Petro. Isso porque, embora a opção possa ser observada na plataforma, ao tentar negociar, somente é possível trocar Bitcoin por Petro e não o contrário.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Usuários também têm comentado no Telegram que essa é outra prova de que o Petro não está cumprindo o objetivo para o qual deveria ter sido criado, uma vez que não pode ser usado como meio de pagamento ou troca devido às poucas opções disponíveis.

Além disso, embora em abril de 2018, em uma transmissão do canal de televisão do governo VTV, o presidente Nicolás Maduro tenha anunciado os nomes de 16 casas de exchanges nas quais seria possível operar com Petros, nem todas estão operacionais hoje.

Atualmente na plataforma Antuérpia é possível trocar Petro por outras criptomoedas, como Bitcoin, Litecoin, Dash e Ether. No entanto, assim como na Cryptolago, é difícil achar ordens que pedem a compra do Petro.

Leia também: Venezuela aprova a posse de Bitcoin e criptomoedas no País por conta do Petro

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.