Categorias Notícias

Venezuela anuncia o “pizza day” do El Petro

“Pizza day” foi como ficou conhecido o dia em que ocorreu a primeira compra “física” realizada com Bitcoin. O caso aconteceu no dia 22 maio de 2010, quando um programador chamado Laszlo Hanyecz comprou duas pizzas pagando 10 mil bitcoins por elas. Em 28 de abril, a Venezuela também anunciou o seu “pizza day” na qual uma quantidade não divulgada de alimentos foi adquirida pelo valor de US$700 milhões utilizando a criptomoeda El Petro.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente Tarek El Aissami, durante a Expo Energia Venezuela, um evento realizado em Caracas, capital do país. Segundo Aissami:

“Um grupo de jovens produtores não venezuelanos, que não vamos dizer a nacionalidade para protegê-los, nos vendeu US$700 milhões em alimentos pagos em nossa criptomoeda El Petro”, explicou.

Se confirmada, esta é a primeira transação real envolvendo a criptomoeda que foi declarada inconstitucional pela Assembleia Nacional do país e também proibida para cidadãos norte-americanos, de acordo com decreto do presidente Donald Trump.

Recentemente, de acordo com a Business Standard, membros do governo venezuelano estiveram na Índia para fazer uma oferta à nação, um desconto de 30% ao governo indiano caso o país adquira o petróleo da Venezuela utilizando o token El Petro. Durante a viagem, a delegação venezuelana também anunciou que fechou um acordo com a Coinsecure, uma exchange de criptomoedas sediada em Deli, para negociar o Petro no país nos pares BTC e rúpia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.