Notícias

Venda de milhas aéreas por Bitcoin foi mais vantajoso em comparação ao Real em 2019

A Bitmilhas é uma empresa que compra e vende milhas aéreas por meio de Bitcoin. Recentemente, a empresa publicou seus resultados de 2019, comparando a compra e venda de milhas aéreas com Bitcoin e Real, revelando que em 2019 foi muito mais vantajoso utilizar os criptoativos nesse tipo de transação.

De acordo com o relatório, o valor pago pelo Bitmilhas foi de 15% a 30% superior aos valores pagos em Real pelos seus concorrentes.

Muito mais vantajoso

É normal que empresas de milhas tenham valores para operações realizadas à vista e a prazo. Segundo o relatório compartilhado pelo Bitmilhas, o valor pago nas operações à vista pelo Bitmilhas foi 15% a 30% maior do que seus concorrentes. Porém, o valor pago nas compras a prazo foi de 5% a 25% menor.

De qualquer forma, foi constatado pela análise realizada que a venda de milhas à vista por Bitcoin foi mais vantajosa em 95,35% dos dias de 2019, ao passo em que as vendas a prazo foram mais vantajosas em 52,60% dos dias.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, é necessário considerar que o primeiro semestre de 2019 foi muito benevolente para o Bitcoin, que valorizou até quase tocar os US$14 mil. Desta forma, a rentabilidade sobre as milhas vendidas por Bitcoin chegou a 68,87% em um período de 30 dias.

Caso os Bitcoins obtidos tenham sido utilizados para investir, os ganhos aumentam para 92,11% em 2019, haja vista a valorização do criptoativo no ano passado.

Outro ponto identificado foi a alta lucratividade para aqueles que venderam as milhas no dia 03 de fevereiro de 2019 e liquidaram os Bitcoins em 26 de junho do mesmo ano. Nesse caso, a rentabilidade foi de 401,71%.

Por meio das informações acima, nota-se que foi muito mais vantajoso negociar milhas aéreas com Bitcoin em comparação ao Real.

Aceitação do público

O CriptoFácil conversou com o CEO do Bitmilhas, Rafael Lima, para entender como foi a recepção do público em relação a um programa que compra e vende milhas utilizando Bitcoin.

Lima afirmou:

“Tem melhorado com o passar do tempo essa percepção, principalmente das pessoas que já investem em Bitcoins. Temos um alto índice de retenção dos nossos clientes, de 80% a 85%, então quem negocia com a gente geralmente tem voltado. […] Pessoas que investem e já estão no mundo das criptomoedas voltam a negociar com a gente. Nosso público é mais focado em pessoas que investem em Bitcoin, e não em pessoas que estão pensando em vender milhas.”

Ele completa afirmando que as movimentações do mercado influenciam no volume de transações:

“Normalmente quando há grande oscilações do valor da moeda, é quando há um aumento de pedidos. […] Como a gente trava o valor do Bitcoin no momento que é colocado o pedido, acaba se tornando um grande diferencial para este tipo de público.”

Leia também: Analista que previu queda do Bitcoin em 2019 aponta nova correção em 2020

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.