Games

Veja lista das principais empresas de jogos que entraram na Web3

Um dos setores que está frequentemente envolvido com a Web3 é o setor de games. De acordo com um levantamento do CoinGecko, 29 em cada 40, ou 72,5% das principais empresas de videogame em valor de mercado, já se aventuraram na web3.

No entanto, o nível de interação foi variado. Enquanto algumas empresas investiram diretamente em projetos de jogos web3, outras desenvolveram, de fato, blockchain games. Houve ainda empresas que jogos que contrataram pessoal com foco em blockchain.

No entanto, segundo o CoinGecko, apenas 7 dos 29 (24,1%) estão no meio do desenvolvimento de jogos blockchain: Take-Two Interactive, Nexon, Bandai Namco, Konami Holdings, Krafton, Square Enix e Ubisoft.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Pioneiros em jogos da Web3

Dos 7 jogos blockchain que estão em desenvolvimento, Overdare de Krafton devem chegar ao mercado, em um lançamento completo, entre janeiro a julho de 2024. Os demais, por outro lado, ainda não têm data de lançamento prevista.

O CoinGecko ressaltou em sua análise que a adoção da tecnologia blockchain por empresas de videogame estabelecidas tem sido relativamente lenta. Muitas companhias alegam, por exemplo, problemas de escalabilidade, aceitação do mercado, incerteza regulatória e violações de segurança

Veja na tabela abaixo as principais empresas de videogame por valor de mercado com jogos em blockchain que estão em desenvolvimento:

O levantamento também mostrou que 22 das 29 (75,9%) principais empresas de videogame que entraram na web3 escolheram uma abordagem mais comedida e indireta.

“Essas empresas canalizaram seus esforços para investimentos em jogos blockchain ou desenvolvimento de infraestrutura, mitigando estrategicamente riscos potenciais”, disse o CoinGecko.

Abordagem cautelosa

A Microsoft, por exemplo, optou por fazer investimentos estratégicos na WeMade, uma empresa especializada na vanguarda da produção de jogos baseados em blockchain. Portanto, este movimento estratégico permite à Microsoft contornar o risco de manchetes adversas caso os blockchain games encontrem desafios.

Da mesma forma, Tencent e a Unity Software concentraram seus esforços na construção da infraestrutura essencial para jogos blockchain. Isso inclui a introdução de ferramentas e recursos inovadores que capacitam os desenvolvedores de blockchain a desenvolver.

O levantamento em questão analisou as 40 principais empresas de videogame por valor de mercado que se aventuraram em jogos blockchain ou iniciativas web3. O CoinGecko obteve os dados do Companies Market Cap em 19 de setembro de 2023.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.