Mercado

Veja cinco criptomoedas e projetos para ficar de olho no próximo bull market

O ano de 2022 já se configura como um ano de bear market e esta tendência provavelmente não vai mudar. No entanto, a plataforma de financiamento Bankless já começa a projetar quais são os projetos mais promissores para quando ocorrer o momento de virada do mercado.

Nesse sentido, a plataforma divulgou um parecer otimista em sua newsletter para assinantes. De acordo com a Bankless, o futuro é brilhante, sobretudo para os setores de jogos e aplicações de segunda camada.

Em sua newsletter, a Bankless cita projetos como Arbitrum, Optimism, Cosmos e outras aplicações descentralizadas como um todo. Nestes setores, a empresa enxerga um enorme potencial de crescimento a partir de 2023.

Segunda camada e descentralização

Em primeiro lugar, a Bankless cita que seus analistas acompanham de perto a trajetória das plataformas de dimensionamento do Ethereum. Isto é, aquelas que fornecem estrutura para a segunda maior blockchain do mercado realizar mais transações com menos custos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com a Bankless, essas plataformas devem experimentar um forte crescimento com a implementação do The Merge. A newsletter cita as soluções da Arbitrum e Optimism (OP), com rumores de que a Arbitrum potencialmente lançará um token próprio.

Em seguida, a Bankless coloca a Cosmos (ATOM) em sua lista de projetos promissores. A rede não é uma segunda camada, mas permite a integração e interoperabilidade entre blockchains.

“A ATOM está pronta para crescer, pois tem várias atualizações e projetos alinhados em um futuro próximo. Uma atualização importante, com lançamento previsto para janeiro de 2023, reforçará e agilizará a segurança da rede”, diz a newsletter.

Potencial nas DeFi

Depois, a Bankless coloca o setor de finanças descentralizadas (DeFi), mas sem citar um projeto específico. A newsletter afirma que o setor deve ressurgir até o final deste ano ou no início 2023, à medida que os protocolos de opções e DeFi para NFTs devem florescer.

De fato, a Bankless enxerga a negociação de opções em DeFi como uma das áreas mais promissoras desse mercado. Essa estrutura permite a construção de operações mais complexas e novas, expandindo a capacidade de uso das DeFi.

“Um setor que parece estar ganhando impulso considerável são os protocolos de opções. Beneficiando-se da maior capacidade fornecida pelas segundas camadas, protocolos como Dopex, Lyra e Premia parecem crescer em um futuro próximo, à medida que as opções se tornam uma parte mais significativa da estrutura do mercado de criptomoedas”, afirma a Bankless.

Jogos e Web3

Por fim, os últimos setores da lista com potencial de crescimento em 2023 são os jogos sociais e de criptomoedas da Web3 (GameFi). A Bankless diz que as plataformas sociais Web3 vão crescer porque são resistentes à censura.

Nesse sentido, a empresa cita alguns aplicativos e protocolos para ficar de olho nos próximos meses. Os exemplos da lista são o gm.xyz e Lens, bem como o setor de redes sociais descentralizadas (chamado de “DeSo” no documento).

Basicamente, o setor consiste em “aplicações de primeira camada projetadas especificamente para hospedar aplicativos sociais baseados em blockchain.”

Quanto ao setor de GameFi, a newsletter diz que o setor pode servir como uma plataforma para trazer a ampla aceitação dos NFTs, destacando especificamente o sucesso de jogos como Axie Infinity, STEPN e Sweatcoin.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.