Categorias Notícias

Vcash – O dia do “Panic sell“, O que realmente aconteceu com a Vcash?

Vcash – O dia do “Panic sell“.

Baseado em Fatos reais

“Começando a Quinta dia 24-11-2016, belo dia, acordei tomei meu café, sentei na mesinha, e como de costume fui olhar minhas notificações do facebook naquele belo dia, até então tudo normal, algumas notificações de vendas, de familiares convidando pra jogar candy crash, e como um entusiasta de Altcoins fui me atualizar no grupo da Vcash Brasil XVC, e com essa curiosidade, abri e me deparei com um tópico criado a segundos escrito: “JESUISSSSSSSS”, a princípio não entendi, mais segundos (sabe aqueles segundos de reflexão, pois é) depois caiu a ficha dali em diante sabia que o dia não ia ser normal, ai ficou tenso, peguei meu celular abri no app de cotação de criptomoedas e vi o Panic Sell instalado no mercado da Vcash, logo congelei, suei frio, paralisei,  e começou a chover tópicos alucinadamente de pessoas querendo sabe “o que estava acontecendo”, possíveis relatos, teorias da conspiração, boatos, haters, choros e ranger de dentes, então o que faríamos nessa hora? não tinha muito o que pensar, era o apocalipse naquela hora, era corre-corre, quebradeira, gritaria, muito parecido com a quebra da bolsa de 1929, “A Grande Depressão” “ como eu sei disso, porque estava lá!.

Quem vivi no mundo das criptomoedas de vez em quando presencia um “panic sell” que é um pânico de venda generalizado, fazendo o preço da altcoin despencar brutalmente. Normalmente o pânico é tão grande que afeta até os mais conservadores, fazendo-os despejar suas moedas,

Mas o que aconteceu realmente, será que foi uma trama bem planejada, foi hackeada, ou seus desenvolvedores abandonaram o projeto?

Lembrando que este não é um caso isolado, quase que paralelamente estava tendo um panic sell no ETH.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O que realmente aconteceu com a Vcash?

Voltando na Vcash tudo começou quando o Jonh Connor (Desenvolvedor da Vcash) Postou no fórum da Vcash que estava faltando fundos de investimento para alguns projetos, isso soou quase como um abandono do projeto, mas foi mal “interpretado” pela comunidade, e o fato de seu Twitter está desativado naquele momento por 10 minutos pelo motivo de tentativa de login errado que bloqueou o twitter, isso motivou o panic sell, com os especuladores e haters falando que a moeda era scam, que o desenvolvedor tinha abandonado o projeto, que tinha despejado e fugido. Que tinha sido hackeada, Mas não foi nada disso,

O desenvolvedor não abandonou o projeto. Nada foi hackeado, (tentaram mas não conseguiram), mas pelo fato dos boatos e teorias conspiratórios, causou este pânico que resultou na queda brutal do valor da moeda.

Em pronunciamento oficial John Connor Desenvolvedor da Vcash disse:

Ao longo do últimos 1,5 anos “alguém ou algum grupo” obteve cerca de 30% da oferta de moeda [Vcash]. Eles usaram isso para suprimir o mercado “para seus próprios meios” e que frequentemente ” despejaram sobre notícias” para manter o preço dentro da faixa de negociação do seu bot para ganhar 10% diariamente. Estes mesmos indivíduos usariam campanhas de pesca à linha em massa via Twitter e BCT quando precisavam que o mercado reagisse aos seus desejos. Após 3 meses de análise de mercado intensa finalizamos sobre o consenso de que o preço do Vcash nunca iria subir até que “eles os dissessem”. Basicamente, alguém assumiu o controle e está usando Vcash como sua máquina de lucro. Estou dizendo que o projeto não pode continuar a ser financeiramente batendo o preço para baixo por alguns seres humanos gananciosos, porque isso não é economicamente sustentável para os desenvolvedores.

Há três opções que temos para isso:
1 – Não fazer nada e deixar o projeto para a comunidade.
2- Fork duro em pagamentos de governança do blockchain para fins de desenvolvimento e marketing. (Igual o sistema de autofinanciamento da Dash, Decred, Zcash)
3- A terceira e radical opção possível seria a bifurcação da cadeia e deixar a cadeia antiga, quanto a Vclassic e Vcash começa mineração do bloco génese original, mas com todos os anos de código garfo rígido removido de modo que todos os recursos de função “fora da caixa” .

Obrigado por seu apoio contínuo através destes tempos.

Detalhe o fork que ele propõe não é o mesmo que queimou a ETH. Aquele foi um fork pra desfazer um smart contract legitimo, onde os amigos do Desenvolvedor da ETH fizeram um contrato errado e perderam dinheiro. Fork pra implementar recursos é normal em todas as moedas em desenvolvimento. O bitcoin teve inúmeros forks entre 2009 e 2011. O problema é que o lance da ETH foi má interpretação do povo, que criou todo um “mímímí” de que não se deve fazer fork algum. Isso é impossível no início de qualquer moeda. A própria XVC já fez fork pra colocar um algoritmo mais seguro que garante a segurança do zerotime e não foi problema algum.

De qualquer forma, SEMPRE é bom saber sobre os riscos de Criptomoedas no caso a Vcash, não pela moeda em si, que é a melhor existente no mercado atualmente, tecnicamente falando, (podem tirar a prova, o que o desenvolvedor prometeu para a moeda ele cumpriu).

Mas o receio pode ser pelo Desenvolvedor que apesar de gênio na Criptografia (tipo um Suposto “Satoshi Nakamoto”), é louco, por causa de algumas de suas atitudes na comunidade.

Então o primeiro mandamento do investidor em criptomoedas, incluindo bitcoin é: Jamais invista o que você não puder perder.

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.