Categorias Notícias

VanEck e SolidX lançarão ETF “especial” de Bitcoin

Enquanto a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) até agora bloqueou uma série de ETFs de Bitcoin propostos, duas empresas pretendem lançar uma opção mais limitada ainda esta semana, conforme mostra a reportagem da Coindesk.

De acordo com um relatório do Wall Street Journal desta terça-feira, 03 de setembro, a VanEck Securities e a SolidX Management – que já tiveram uma decisão sobre seu ETF de Bitcoin proposto adiada pela SEC – estão tomando uma rota incomum para contornar os obstáculos regulatórios. Elas se aproveitarão de uma regra de isenção da SEC que permite que ações da VanEck SolidX Bitcoin Trust sejam oferecidas a instituições como fundos de hedge e bancos, mas não a investidores de varejo.

As ações estão planejadas para serem vendidas a partir desta quinta-feira, 05 de setembro, de acordo com a Regra 144A da SEC, que permite que valores mobiliários negociados em bolsa sejam negociados entre “compradores institucionais qualificados” com períodos de participação mais curtos e sem a necessidade de se registrar na SEC.

Até o momento, a SEC não aprovou nenhum ETF baseado em criptoativos, embora o comissário da instituição Robert Jackson tenha dito no início de 2019 que acredita que uma proposta da ETF “eventualmente” atenda aos padrões da SEC.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em 12 de agosto, a SEC atrasou as decisões sobre as propostas de ETF de Bitcoin da Bitwise Asset Management, da VanEck / SolidX e da Wilshire Phoenix, que esperam tornar-se os primeiros a oferecer um ETF de criptoativos nos EUA. O retorno sobre as decisões estão agendadas para o final deste mês e para outubro.

Leia também: SEC dos Estados Unidos adia decisão sobre três pedidos de ETF de Bitcoin

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.