Categorias Notícias

USP passa a integrar iniciativa de pesquisa de blockchain da Ripple

Segundo o artigo publicado pela Coindesk, recentemente, a Ripple fez parceria com 10 novas universidades para seu programa de pesquisa de blockchain, sendo uma delas a Universidade de São Paulo.

Ao anunciar a notícia na última quinta-feira, 07 de fevereiro, a empresa de infra-estrutura de pagamentos com blockchain disse que a Iniciativa de Pesquisa de Universidade Blockchain (UBRI) tem como objetivo ajudar a fomentar o ecossistema de tecnologia blockchain.

Agora, participam da iniciativa as universidades Carnegie Mellon, Cornell, Duke, Georgetown, Morgan, Kansas, Michigan e Northeastern nos EUA, a Universidade Nacional de Cingapura e, inclusive, a Universidade de São Paulo.

No mês passado, a Ripple também fez uma parceria com o Instituto para Pesquisa de Fintech (THUIFR) na Universidade de Tsinghua, em Pequim, sob a UBRI.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com o apoio dos recursos da UBRI da Ripple, as instituições realizarão pesquisas, desenvolverão e lançarão materiais didáticos, realizarão conferências e concederão bolsas de estudo a estudantes que buscam trabalho em blockchain, criptomoedas, pagamentos digitais e assuntos relacionados.

As Universidades Duke e Georgetown, por exemplo, apoiarão “a expansão do currículo e do ensino, pesquisa e projetos técnicos e colaboração entre disciplinas”, enquanto a Universidade de São Paulo receberá financiamento para um programa de inovação blockchain.

Com as novas adições, a empresa agora tem um total de 29 parceiros universitários, de acordo com a Ripple.

A Ripple lançou a iniciativa em junho de 2018, comprometendo mais de US$50 milhões com o esforço e uma parceria com 17 universidades espalhadas pelo mundo na época.

“Em menos de um ano, nossos parceiros iniciais da UBRI começaram com o lançamento de novos projetos de pesquisa, eventos, ofertas de cursos e muito mais”, disse o vice-presidente sênior de operações globais da Ripple Eric van Miltenburg.

“Expandir o ecossistema para uma rede mais global e diversificada de parceiros da UBRI continuará a enriquecer esses projetos”, acrescentou.

Leia também: Ripple investe US$2 milhões em Iniciativa de Pesquisa de Blockchain da Universidade do Texas

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.