Categorias Notícias

Uso de blockchain em finanças ainda enfrenta grandes desafios, diz pesquisador chinês

O uso da tecnologia blockchain no setor financeiro ainda enfrenta muitos desafios, de acordo com um importante pesquisador chinês, informou a agência de notícias local Sohu recentemente, conforme mostra a Cointelegraph.

Wei Kai, chefe de pesquisa de blockchain da Academia de Tecnologia da Informação e Comunicações da China (CAICT), descreveu obstáculos para a adoção da tecnologia em uma reunião da Comissão Bancária da Câmara de Comércio Internacional (ICC) de 2019.

De acordo com Wei, apesar do potencial da blockchain de transformar uma série de indústrias, as tecnologias disruptivas não resolveram três grandes problemas em relação ao setor financeiro no atual estágio de adoção da blockchain. O pesquisador argumentou que a comunidade de blockchain ainda precisa resolver problemas como privacidade de dados, operacionalidade, bem como a capacidade da rede de ser integrada a sistemas corporativos.

Kai também observou outras questões importantes, como a coordenação de abordagens regulatórias entre diferentes jurisdições em todo o mundo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com isso, o especialista em blockchain ainda observou que a tecnologia em questão tem o potencial de transformar o setor bancário, além de trazer benefícios para outras indústrias, como manufatura, transporte, medicina, governo e outras.

Estabelecido em 1957, o centro de pesquisa CAICT opera sob o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.

Recentemente, a empresa de auditoria Big Four KPMG publicou uma pesquisa mostrando que a maioria dos executivos financeiros e tributários não considera o uso da tecnologia blockchain, com 67% dos entrevistados afirmando que não estavam usando a tecnologia naquele momento em que a pesquisa foi realizada.

Em 09 de abril, o desenvolvedor do site da comunidade StackOverflow descobriu que 80% dos 90 mil desenvolvedores em todo o mundo atualmente não estão usando a tecnologia blockchain.

Leia também: Relatório da KPMG apresenta otimismo para os criptoativos

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.