Categorias Notícias

USDC adiciona novo banco tradicional para custodiar suas reservas

A empresa Circle, desenvolvedora da moeda estável USDC, anunciou uma nova parceria nesta terça-feira (28) com o banco tradicional New York Community Bancorp (NYCB).

O motivo desta parceria é que o NYCB sirva como custodiante das reservas de USDC da Circle.

Dante Disparte, chefe de políticas globais da Circle, informou que a empresa deseja tornar o futuro do dinheiro e dos pagamentos mais inclusivos. Portanto é necessária a construção de novas parcerias no nível da comunidade.

A Circle também expressou que deseja trabalhar em conjunto com o NYCB, para fornecer às comunidades carentes e não-bancárias acesso a soluções financeiras.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bancos tradicionais e as moedas estáveis

No ano de 2020 o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, autorizou os bancos tradicionais a manter e administrar as reservas pertencentes às moedas estáveis, de forma legal.

Esta decisão permitiu uma maior aproximação de instituições tradicionais com projetos e soluções blockchain nos últimos anos.

Por este motivo a Circle possui parcerias atualmente com outros bancos como o Signature Bank, para salvaguardar partes das suas reservas.

Isto forma parte do compromisso do projeto de alocar uma parcela das reservas de USDC, para MDIs e bancos comunitários durante os próximos meses.

New York Community Bancorp

O New York Community Bancorp, é um banco com sede em Westbury, Nova York que conta com mais de 225 filiais nos Estados Unidos.

Atualmente o NYCB administra um total de R$ 322 bilhões em ativos dos seus clientes, porém é considerado um banco relativamente pequeno, em comparação com outras empresas do ramo.

No entanto, a proposta da Circle de converter o NYCB no primeiro banco comunitário aprovado para servir como custodiante das reservas de USDC, demonstra o crescimento e a confiança que o banco vem ganhando ao longo dos últimos meses.

Leia também: Saiba como criar NFTs na rede Avalanche e vendê-los na Shopify

Leia também: Apesar de riscos ao The Merge, comunidade do Lido Finance abre votação para limitar staking de Ether

Leia também: Bitcoin por US$ 19 mil. Mercado de criptomoedas sofre mais uma venda em massa e queda generalizada

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.