Categorias Notícias

US$42 milhões em criptomoedas estão sendo entregues aos detentores da NEO

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, usuários selecionados da Neo estão recebendo criptomoedas gratuitamente.

A partir deste último final de semana, aqueles que detinham tokens da blockchain Neo, a 11ª maior do mundo, começaram a receber 10 milhões de tokens ONT (estimados em US$42.100.000) para impulsionar uma plataforma de tecnologia de criptomoeda totalmente nova chamada Ontology. Os destinatários devem ter realizado Neo em 1 de março.

A “distribuição dos tokens ONT” é um movimento que efetivamente recompensa todos os usuários da blockchain Neo por fornecer a tecnologia necessária para a captação de recursos para o projeto.

Se isso parece confuso, o movimento está sendo feito há algum tempo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em fevereiro, o Neo Council, um órgão criado para supervisionar o protocolo da blockchain Neo, anunciou que distribuiria livremente 20 milhões de tokens ONT – os principais ativos da rede blockchain Ontology – para detentores de tokens NEO elegíveis através de um “airdrop de dois estágios”.

“Os criadores da Ontology concederam 100 milhões de tokens ONT, ou 10% da oferta máxima, ao Neo Council para cooperação e apoio da comunidade da NEO”, escreveu a equipe da Ontology em março.

Como o prazo final para completar o lançamento do Neo Council, a segunda-feira, 09 de julho, marcou o início da migração do token da Ontology, na qual os detentores do ONT devem transferir seus tokens para a “mainnet” da Ontology – sua própria blockchain independente.

A Ontology é um dos vários projetos para embarcar em migrações de tokens – também conhecidos como swaps de tokens – nos últimos meses. Alguns dos mais proeminentes incluem EOS e Tron, sendo que ambos mudaram de tokens ERC-20, baseados na rede do Ethereum, para tokens nativos em suas próprias blockchains dedicadas (a Ontology, como mencionado acima, está se movendo de um token NEP-5 para sua própria blockchain).

Para usuários de certas exchanges, este processo será automático, mas outros precisarão completar manualmente a transferência. A equipe da Ontology postou uma explicação, mas o processo será mais complicado para alguns usuários do que para outros. Os usuários da carteira Ledger precisarão transferir seus tokens do NEP-5 para outra carteira, por exemplo.

Adicionando uma camada de complexidade, os tokens ONT na mainnet da Ontology são indivisíveis. Em outras palavras, os usuários não podem migrar 1,2 tokens NEP-5 para a rede principal – eles precisam carregar até 2 ONT, vender até fechar em 1 ONT ou aceitar que 0,2 ONT simplesmente desaparecerá.

Felizmente, os investidores da ONT têm até 1º de outubro para concluir a migração.

Mais detalhes

Recapitulando, a Ontology, que foi lançada no final de junho, e a Neo são protocolos públicos de blockchain com equipes baseadas principalmente na China. Ambos surgiram da Onchain, uma empresa de tecnologia sediada em Xangai.

Enquanto entidades separadas, a Neo e a Ontology estão estreitamente alinhadas e participam de “cooperação técnica”, de acordo com o fundador da Ontology, Li Jun.

A distribuição de tokens ONT do Neo Council foi dividida em duas metades iguais. Qualquer um que tenha NEO em certo ponto no dia 1º de março tem direito a receber 0,2 ONT por NEO. A primeira metade (0,1 ONT por NEO) foi distribuída para os endereços Neo como um token NEP-5 – um padrão de token baseado em Neo similar ao ERC-20 do Ethereum.

A segunda metade do airdrop começou no fim de semana, exceto que, desta vez, os tokens ONT foram distribuídos como tokens nativos na recém-lançada blockchain Ontology, em vez de tokens NEP-5. Como a equipe da Ontology explicou em um comunicado, os endereços Ontology dos destinatários, os WIFs (formatos de importação de wallet) e as chaves privadas serão idênticas aos seus correspondentes na Neo.

Postagens em mídias sociais indicam que pelo menos alguns usuários receberam com sucesso os tokens ONT até o fechamento deste artigo. O anúncio da equipe da Ontology deu segunda-feira, 9 de julho, como prazo para completar o airdrop.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.